ade Sepulchral Voice Fanzine: MALOIK primeiro programa de entretenimento sobre Metal MALOIK primeiro programa de entretenimento sobre Metal - Sepulchral Voice Fanzine

News

6 de jan. de 2012

MALOIK primeiro programa de entretenimento sobre Metal


MALOIK, o primeiro programa brasileiro de entretenimento sobre o universo e a cultura da música pesada, estreia em 24 de janeiro de 2012 na TV Mais ABC. O nome na primeira impressão soa estranho, mas no site do programa tem a explicação: "O Maloik (ou Malocchio) é o sinal feito com as mãos constantemente usado em shows de Hard Rock e Heavy Metal. O Maloik foi popularizado a partir de 1980 com shows do vocalista Ronnie James Dio. O sinal passou a ser utilizado por Dio como “Evil Eye” devido a sua descendência italiana. Em culturas antigas o sinal era considerado uma forma de se libertar de um mau olhado, ou lançar um mau olhado a outra pessoa. Como um tributo a Ronnie James Dio e por ser um símbolo universalmente conhecido e com ligação ao mundo do Rock, o nome “Maloik”, batiza o nosso programa que trafega por todas as vertentes do Heavy, Hard e Classic Rock."
O programa é apresentado por Rodney Christófaro (diretor de televisão e roterista com mais de 20 anos de experiência na área editorial e marketing) e Amílcar Christófaro (baterista da conceituada banda de heavy metal Torture Squad). A equipe do MALOIK conta ainda com Ricardo Batalha (referência no jornalismo sobre a música pesada do Brasil) e as reportagens de Fernanda Lira (jornalista de destaque no segmento musical, além de vocalista e baixista da banda feminina de heavy metal Nervosa). À partir de 24 de janeiro de 2012, na TV Mais ABC, canal 14 da Net, quando faltar dois minutos para a meia-noite... MALOIK!!!


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MALOIK primeiro programa de entretenimento sobre Metal 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top