ade Sepulchral Voice Fanzine: SLASHER comentando a concepção de ‘Katharsis’ SLASHER comentando a concepção de ‘Katharsis’ - Sepulchral Voice Fanzine

News

28 de mai. de 2014

SLASHER comentando a concepção de ‘Katharsis’

Quando, em 2011, o SLASHER lançou seu debut oficial ‘Pray For The Dead’, a reação de crítica e público foi instantânea: o trabalho foi citado amplamente com um dos melhores lançamentos do supracitado ano e a banda como uma das revelações de nosso cenário.

Só a pressão de seguir o trabalho já faz com que muitas bandas pereçam e não consigam lançar um segundo disco de boa qualidade, ou sequer lançar um segundo trabalho. O SLASHER teve consciência disso e maturidade para aprontar e aprimorar sua música para que este ano lançasse o segundo álbum: ‘Katharsis’.

Se tudo em ‘Pray For The Dead’ foi feito com esmero, em ‘Katharsis’ tudo foi elevado, desde as composições, produção, arte da capa.Para entendermos um pouco de como esse árduo processo foi feito, o guitarrista Lúcio Nunes nos conta um pouco de como foi a concepção de ‘Katharsis’.


“A gente trabalhou nas composições do KATHARSIS por, mais ou menos, um ano. Para se entender a primeira dificuldade: somos 5 integrantes, distribuídos em 4 cidades do estado de São Paulo: Itapira, Campinas, Paulínia e Hortolândia. Arredondando as contas, na fase de composição deste projeto rodamos mais de 10.000 KMs, aí você pode incluir também gastos com manutenção dos veículos, pedágios e combustível (neste caso, cerveja)… hahaha… Isso só com ensaios, hein?


Então, basicamente, ao longo deste 365 dias procuramos por soluções para driblar nosso baixo orçamento sem perder a qualidade. Todas as linhas de guitarra deste álbum foram gravadas aqui em casa, apenas entramos no estúdio para captação de vozes, bateria e baixo. Isso foi uma extrema economia que possibilitou trabalhar com um excelente produtor, o renomado Tue Madsen do Antfarm Studio.”

Ainda quente do forno, o álbum já vem colecionando citações extremamente positivas e muitas já o colocando entre os lançamentos de 2014.

Mais uma prova do orgulho e confiança que o SLASHER tem deste disco, é que mesmo com sua versão física à venda, a banda disponibilizou gratuitamente o álbum para audição:


Lançado em formato digipack, ‘Katharsis’ foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.

Quem preferir, pode adquirir o álbum em formato físico pelo link: loja.slasher.com.br. Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br



  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SLASHER comentando a concepção de ‘Katharsis’ 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top