ade Sepulchral Voice Fanzine: Entrevista: CHAOSLACE - Brutal Death Metal do ABC Paulista Entrevista: CHAOSLACE - Brutal Death Metal do ABC Paulista - Sepulchral Voice Fanzine

News

25 de mar. de 2015

Entrevista: CHAOSLACE - Brutal Death Metal do ABC Paulista



A Chaoslace é uma banda oriunda do ABC paulista, com 4 lançamentos em seu curriculum vem desde 2004 espalhando seu Brutal Death Metal com extrema competência e garra deixando um rastro de destruição por onde passa. Vamos conversar com o baterista Diogo Rodrigues que gentilmente nos concedeu esse bate-papo!!
 Entrevista realizada por Daniel Sanchez

SVZ - Saudações Diogo é um enorme prazer poder falar com você, para começar gostaria que você pudesse nos contar um pouco sobre o início da banda.
Diogo - Salveee. Boa Tarde pessoal. O início da banda foi como de qualquer outra, tomar cerveja e tocar um metal mais extremo, se divertindo. A banda foi formada por mim, pelo Leandro e pelo Cleber. Era uma tosqueira sem tamanho, eu tinha uns pratos rachados que tinha som de nada.

SVZ - A banda está a mais de 10 anos na ativa e foram poucas as mudanças de formação, como que vocês conseguem manter-se por tantos anos e com poucas mexidas no line-up?
Diogo - Na verdade ocorreram só trocas de baixistas, mas o fato de não haver muitas trocas é porque somos amigos fora da banda e temos as mesmas ideias e não esquentamos muito a cabeça.

SVZ - O Chaoslace tem por ordem a brutalidade em suas músicas, com andamentos tão rápidos como se dá o processo de composição de vocês?
Diogo - Geralmente são nos ensaios, tocando até sair alguma coisa que nos agrade. É muito raro cada um de nós aparecer com algo pronto, fazemos tudo na hora como se fosse uma jam, sem forçar nada. Aproveitamos aquilo que nos agrada, é bem natural.

SVZ -A banda tem tocado bastante não só pela capital e ABC como em outros estados e até mesmo alguns países da América Latina, você vê muita diferença entre os cenários undergrounds, fazendo um comparativo entre o Brasil com os outros países nos quais vocês passaram e como você vê nossa cena atualmente?

Diogo - Sim temos tocado em vários lugares, e pelo que eu vejo, o metal é igual em todo lugar. A cultura e a política são diferentes, mas quando se trata de metal, todos pensam igual. Uma diferença que eu percebi são os equipamentos das casas de shows, são um pouco melhores do que as que tocamos aqui. Mas no geral é bem parecido.

SVZ - Todos que te conhecem sabem que você é um cara que está no cenário pra somar sempre divulgando outras bandas, tirando a parte do público no cenário como você enxerga a relação das bandas entre si, acha que ainda existe aquela história de uma competir com a outra por espaço?
Diogo - Sim, eu acho que ainda tem bandas que aparecem pra competir, porem não me ligo muito nessas polêmicas, prefiro curtir o som e ficar de fora desses rolos. Muitas bandas também que gostam de se aparecer demais e forçam a situação uma hora acaba desistindo. Já vi varias bandas começarem e terminarem logo.


SVZ -Recentemente vocês fizeram uma turnê pelo México nos conte um pouco como surgiu esse convite e como foram os shows.
Diogo - Bom, nosso ex baixista, o Jota (Mortal Hate), me passou o contato de um cara do México, de uma banda chamada Heretic. O cara curtiu o som, viu nossa historia e fez o convite. A oferta foi boa, pois nos pagaram as passagens. Não teve como recusar, nos organizamos com nossos empregos, pegamos férias, e nos jogamos nessa tour. Totalmente Underground, porém bem organizada.


SVZ - Hoje em dia temos várias bandas brasileiras se aventurando pela Europa, já existem planos para um giro do Chaoslace por lá?
Diogo - Porra esse é o nosso objetivo, mas até agora não temos nada e pagar para tocar por la fica muito caro e inviável para nós, então ate o momento não temos nenhum plano concreto de ir para Europa. Nosso objetivo é de ir na raça, sem ter que pagar, de forma honesta e pelo som. Mesmo que demore 30 anos rsrsrs. Nada contra, mas não acho justo pagar uma grana para tocar na Europa, só para dizer que tocou em outro país.

SVZ - Para comemorar os 10 anos da banda, ano passado foi relançado via Ataque Extremo a demo de 2010 "Curses Behind the Diabolic Shadows", quando que teremos um full da banda?
Diogo - Porra mano, o Eduardo Boquinha fez uma preza e deu essa ideia de fazer o relançamento de nossos dois últimos trabalhos enquanto não lançamos nada novo. O play novo ta saindo devagar, esta parado nas gravações do baixo, somos meio lentos e estamos devendo essa. Estamos com a agenda cheia, temos empregos fixos e só temos tempo de final de semana, que é quando rolam os shows. Quando não rola show, preferimos sair e curtir um churrasco e uma cerveja também rsrsrs.


SVZ - Diogo o espaço é seu, deixe uma mensagem para os leitores do Sepulchral Voice Zine.
Diogo - Primeiramente gostaria de agradecer ao Daniel Sanchez que agilizou toda a entrevista e pelo espaço de poder falar sobre a banda. E pra galera que curte death metal, comparecer aos shows, entrar em contato para conhecer mais sobre a banda, ficar por dentro da agenda, comparecer aos shows e descolar nosso material. Não só do Chaoslace, mas também as inúmeras bandas do underground.

Contatos:
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Entrevista: CHAOSLACE - Brutal Death Metal do ABC Paulista 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top