ade Sepulchral Voice Fanzine: SP Metal: Grande show em comemoração aos 30 anos de lançamento do volume I e II da coletânea SP Metal: Grande show em comemoração aos 30 anos de lançamento do volume I e II da coletânea - Sepulchral Voice Fanzine

News

23 de jun. de 2015

SP Metal: Grande show em comemoração aos 30 anos de lançamento do volume I e II da coletânea


Show que celebra 30 anos do lançamento dos volumes I e II da coletânea SP Metal, idealizada por Carlos Calanca, proprietário do Selo e da loja Baratos Afins. O primeiro volume foi lançado no Brasil em 1984 com as bandas Avenger, Centúrias, Salário Mínimo e Vírus. O segundo volume foi lançado em 1985 e contou com Korzus, Abutre, Performances e Santuário.

A iniciativa surgiu da vontade de lançar álbuns de bandas da cena do metal paulistano, que em meados dos anos 80 começaram a tomar força. Como não dispunha da quantia necessária para soltar no mercado todos os lançamentos que gostaria, Calanca resolveu apostar em uma coletânea. Os dois discos tornaram-se marcos na história do metal brasileiro.

Seis dos oito grupos participantes do SP Metal se apresentam em dois dias de shows. As bandas Santuário e Abutres já haviam encerrado suas atividades e se reuniram novamente para as apresentações. Korzus, Salário Mínimo, Centúrias e Vírus, são as bandas da coletânea que continuaram na ativa.

SESC Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino,1.000 Belenzinho São Paulo/SP
Data: 24 e 25 de Julho de 2015
24/07
21h – Vírus
21h30 – Salário Mínimo
22h – Centúrias

25/07
21h – Santuário
21h30 – Abutre
22h - Korzus

Acesse: sescsp.org.br/programacao/SP+METAL++VIRUS+SALARIO+MINIMO+CENTURIAS


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SP Metal: Grande show em comemoração aos 30 anos de lançamento do volume I e II da coletânea 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top