ade Sepulchral Voice Fanzine: SP Metal Revival reúne SALÁRIO MÍNIMO, ABUTRE e VÍRUS no Manifesto Bar SP Metal Revival reúne SALÁRIO MÍNIMO, ABUTRE e VÍRUS no Manifesto Bar - Sepulchral Voice Fanzine

News

2 de ago de 2016

SP Metal Revival reúne SALÁRIO MÍNIMO, ABUTRE e VÍRUS no Manifesto Bar


As duas edições da coletânea "SP Metal", lançadas pela gravadora Baratos Afins, tornaram-se um marco na história do Heavy Metal brasileiro. A primeira, gravada entre Agosto e Setembro de 1984 e lançada meses depois, trazia o Salário Mínimo, Centúrias, Vírus e Avenger. O volume dois, que saiu em 1985, contava com o Korzus, Abutre, Performances e Santuário. Agora, o Manifesto Bar fará mais uma celebração com os pioneiros do som pesado com o "SP Metal Revival", que reunirá as bandas SALÁRIO MÍNIMO, ABUTRE e VÍRUS. Os ingressos para o evento, que será realizado no dia 06 de Agosto, a partir das 17h, já estão à venda.

O SALÁRIO MÍNIMO, que conta com China Lee (vocal), Junior Muzzili e Daniel Beretta (guitarras), Diego Lessa (baixo) e Marcelo Campos (bateria), vem se apresentando com frequência e sempre se destaca com seus shows vibrantes. No repertório, músicas como "Delírio Estelar", "Cabeça Metal", "Beijo Fatal", "Anjos da Escuridão", "Noite De Rock", Dama da Noite" e "Fatos Reais". "O Salário e o Vírus fizeram dezenas de shows juntos na época do SP Metal! Todas as bandas eram muito amigas e vai ser fantástico estar novamente ao lado do Vírus e do Abutre", comentou o vocalista China Lee. 

O ABUTRE conta com os integrantes originais Ricardo Giudice (guitarra), Adalberto Rosado Junior (bateria) e Tomas Catafay (baixo), acompanhados pelo vocalista Ramon Rizzo e o guitarrista Adriano Giudice, ex-Centúrias na fase do EP "Última Noite" (1986). O grupo, que ficou afastado dos palcos desde maio de 1986, quando tocou no festival "Metal 4" com Centúrias, Salário Mínimo e A Chave do Sol no Ginásio do Palmeiras, voltou a se apresentar no ano passado na celebração de 30 anos de SP Metal no Sesc Belenzinho. O repertório traz, além das conhecidas "Rock, Rock, Rock" e "Quando O Fogo Começa A Arder", músicas como "Generais Da Moral", "Uma Mulher, Um Whisky, Uma Noite", "Fui", além dos clássicos do Centúrias "Não Pense Não Fale" e "Duas Rodas". 

O VÍRUS, que gravou as faixas "Matthew Hopkins" e "Batalha No Setor Antares" em SP Metal 1, se apresentará com os membros originais Flávio de Barros (vocal), Fernando "Piu" e Renato De Barros (guitarras), além de Déio (baixo) e Lucio Del Cielo (bateria). No repertório, além das conhecidas de "SP Metal 1", músicas como "Povo Do Céu", "Sacrifício", "O Eremita", entre outras. A arte das capas das duas edições da coletânea SP Metal foram criadas pelo vocalista da banda, Flávio de Barros. Além disso, o Vírus se destacava por ter um show completo, com visual e efeitos. Os shows em festivais, bares e teatros foram capazes de fazer com que o Vírus formasse uma legião de seguidores em São Paulo. Assim, chegou a conquistar o prêmio de "melhor grupo de Heavy Metal Nacional" em uma enquete realizada pela extinta revista Metal. 

Serviço:
SP Metal Revival
Data: Sábado, 06 de Agosto
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 17h

Locais de Vendas de Ingressos:
- Manifesto Bar (Sem taxa de conveniência)
- Pontos conveniados Ticket Brasil (Sujeito a taxa de conveniência)
- Ingressos Online: ticketbrasil.com.br/festival/4317-spmetalrevival-saopaulo-sp/
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners

Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Manifesto Bar – manifestobar.com.br
Serviço de Vallet: R$20,00


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SP Metal Revival reúne SALÁRIO MÍNIMO, ABUTRE e VÍRUS no Manifesto Bar 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top