ade Sepulchral Voice Fanzine: POSTHUMAN TANTRA confirmado no V Encontro das Artes Negras POSTHUMAN TANTRA confirmado no V Encontro das Artes Negras - Sepulchral Voice Fanzine

News

26 de set. de 2016

POSTHUMAN TANTRA confirmado no V Encontro das Artes Negras

Em seus 12 anos de existência o POSTHUMAN TANTRA é uma das bandas pioneiras da cena dark ambient brasileira. Sua produção sonora já ultrapassou as 30 horas de música, lançadas em 5 álbuns oficiais em CD, 5 EPs, 6 split boxes, 4 split CDs, 2 Singles e participações em mais de 15 coletâneas em CD e outras 15 em formato digital. Esses trabalhos têm sido lançados por gravadoras e selos de países como Suíça, Inglaterra, França, Austrália, Japão e Brasil. O POSTHUMAN TANTRA foi a primeira banda de dark ambient brasileira a assinar com um selo europeu, a Legatus Records da Suíça, que lançou dois álbuns oficiais da banda: Neocortex Plug-in (2007) e Transhuman Reconnection Ecstasy (2010), CDs que contaram com ótima distribuição e promoção em países como Alemanha, Suíça, Itália e Japão. Além desses trabalhos teve dois álbuns lançados pelo selo inglês 412 Recordings. Em 2014, para comemorar os 10 anos de existência da banda e sua relevância na cena dark ambient mundial, a gravadora inglesa 412 Recordings lançou um tributo ao POSTHUMAN TANTRA: Ten Years of Posthumanity, uma edição especial em álbum duplo, com bandas de diversos países prestando sua homenagem, e criando suas versões para músicas da banda. Em 2015 foi lançado o CD “Lúcifer Transgênico” pela gravadora brasileira Terceiro Mundo Chaos, o álbum foi também laçado na Europa em 2016 pela 412 Recordings, e já conta com 3 videoclipes criados para ele. Além disso o POSTHUMAN TANTRA é a primeira banda brasileira do estilo Dark Ambient a realizar shows, já tendo passado por 4 regiões do Brasil, somando mais de 20 performances e sendo apontada como banda pioneira no país a utilizar efeitos computacionais de realidade aumentada no palco. As performances do POSTHUMAN TANTRA tratam da tecnognose, interpenetração entre carne e máquina e fusão biogenética entre DNA humano, animal e vegetal. Utilizam-se de interação com vídeo, RA, prestidigitação, efeitos de led. No palco a banda é composta por integrantes do grupo de pesquisa CRIA_CIBER, coordenado pelo Ciberpajé Edgar Franco, professor permanente do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG. Mais informações sobre essa grande celebração do Black Metal nacional AQUI. O Encontro das Artes Negras é organizado por Yngrid Arkana e Alysson Drakkar.


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: POSTHUMAN TANTRA confirmado no V Encontro das Artes Negras 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top