ade Sepulchral Voice Fanzine: V Encontro das Artes Negras: Mais três bandas confirmadas no cast do festival V Encontro das Artes Negras: Mais três bandas confirmadas no cast do festival - Sepulchral Voice Fanzine

News

13 de set. de 2016

V Encontro das Artes Negras: Mais três bandas confirmadas no cast do festival



O Encontro das Artes Negras Festival está de volta em sua V Edição. No ano de 2016 as Hordas Obscuras do Black Metal, resolvem se unir mais uma vez, para celebrar as artes sombrias da Cultura Black Metal em suas diversas vertentes.

E esse grande festival em nome do mais blasfemo Black Metal, acontecerá em Goiânia no estado de Goiás no dia 01 de Outubro em local fechado a partir das 14 horas. Recentemente a Arkdrak Productions responsável pela realização do evento, anunciou as bandas ANDROMALIUS, HOMICÍDIO e NOX SPIRITUS e agora anuncia mais três bandas para o cast do festival.

A quarta banda é a NITIMUR IN VETITUM, uma trajetória pelos antigos textos... Prometheus e Draco Bellator Illuminatum se encontram para desenvolver um trabalho que envolve ocultismo e leituras antigas, este ano 2010. Sua sonoridade vaga entre os rumos do proibido pensamento, sua primeira demo só foi lançada em 2016 intitulada "Lançamos-nos rumo ao proibido". A horda se manteve no oculto desde sua formação inicial. O line-up atual é: Prometheus (Vocal), Evorah (Guitarra), Set (Guitarra), Mercúrio (Baixo) e Draco Bellator Illuminatum (Bateria). As influencias de sua música advêm do Black Metal tradicional e sul-americano, suas composições constituem um trabalho autêntico e singular. O nome da horda não é uma alcunha corriqueira. Tendo sua origem no latim vulgar, significando “Lançamo-nos rumo ao proibido” reflete perfeitamente o objetivo de seus integrantes. Tem seus preceitos fundamentados no humanismo, na filosofia libertária, na alquimia, apostasia e em alguns elementos da via esquerda, sobretudo o luciferianismo.


Foi em 2010 na sombria cidade de Anápolis, que surge em meio a escuridão, SOLICTUS, uma horda ríspida, rápida e intensa. Seu Black Metal consiste de uma metranca imperdoável, e suas letras são inseridas num mundo sombrio e ocultista. Somente no ano de 2015, a horda lança seu ep "Wail In The Darkness", divulgado em poucas peças aos mais obscuros aliados, se apresentou nos últimos eventos da cena Black Metal goiana, deixando sua identidade de forma expressiva ao lado de Arbach em Anápolis. A horda conta com seu fundador Boreal Slender na guitarra/vocal, Impius na Batera e Arometh no baixo vocal. Sua atmosfera insana estará presente no V Encontro das Artes Negras e é a quinta banda confirmada no cast do festival.


Setembro cinzento, folhas secas, árvores queimadas e retorcidas. Um perfeito local para os inspiradores das artes negras ao caos e na escuridão. Em meio ao calor extremo de Goiânia, um cerrado devastado, onde os escravos acorrentados em suas senzalas trabalhistas e mitos de felicidade estão aglomerados em seus próprios funerais. Surge deste horror urbano, IMPERIUS PROFANUS no ano de 2007 com Lord Blasfêmia (vocal) e Emperor Diavolos (guitarra). Em sua primeira formação, IMPERIUS PROFANUS lança sua primeiro demo em 2008, sendo intitulado “Barbaria”; o que cravou o nome desta horda em Goiânia, realizando inúmeros shows por todo estado de Goiás e recentemente em São Paulo. Porém, devido às mudanças de integrantes, começa então a produzir um disco oficial, a horda precisava de uma formação capaz de executar sua avassaladora música, e retorna aos palcos em 2015, tocando em Goiânia e Brasília. A horda conta atualmente com Pandemonium no Baixo e Occultum na Bateria. Recentemente divulgou a capa do novo álbum intitulado “Império Profano” e uma música mostrando a importante evolução desta horda, e é a sexta banda confirmada no cast do festival. O Encontro das Artes Negras é organizado por Yngrid Arkana e Alysson Drakkar.


Mais novidades e informações sobre o festival em breve.

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

1 comentários:

  1. Salve guerreiro evento organizado por Yngrid Arkana e Alysson Drakkar. Força.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: V Encontro das Artes Negras: Mais três bandas confirmadas no cast do festival 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top