ade Sepulchral Voice Fanzine: V ENCONTRO DAS ARTES NEGRAS V ENCONTRO DAS ARTES NEGRAS - Sepulchral Voice Fanzine

News

8 de set. de 2016

V ENCONTRO DAS ARTES NEGRAS


O Encontro das Artes Negras Festival está de volta em sua V Edição. No ano de 2016 as Hordas Obscuras do Black Metal, resolvem se unir mais uma vez, para celebrar as artes sombrias da Cultura Black Metal em suas diversas vertentes.

E esse grande festival em nome do mais blasfemo Black Metal, acontecerá em Goiânia no estado de Goiás no dia 01 de Outubro em local fechado a partir das 14 horas. Mas recentemente a Arkdrak Productions responsável pela realização do evento, anunciou as três primeiras bandas que iram se apresentar no festival.


A primeira banda é a ANDROMALIUS que toca pela primeira vez em Goiânia, e é considerada a primeira e única horda de Black Metal do Estado de Tocantins, e oriunda da cidade de Gurupi, esta horda surgiu em 2009 incorporando temáticas sombrias e noturnas. A horda vem se preparando para o lançamento de seu primeiro registro oficial.


Os anos 1980 foram marcados pela chegada do Metal Satânico, uma vertente que trazia temas de horror, rituais e magia negra. Seus adeptos cultuavam cemitérios, e em suas tapes, vociferavam hinos de uma música extrema, rasgada, sombria e diabólica. Dentre as primeiras hordas pioneiras na cidade de Goiânia, aquelas que realmente se enquadravam neste gênero infernal, foi a horda HOMICÍDIO, fundada por Doidão em 1989, esta horda, passou por diversas formações, mas, seu idealizador sempre continuou a produzir demos, ensaios e dezenas de composições como "one man band". Passaram-se mais de 25 anos, com raras apresentações e inúmeras produções em cds e tapes, podemos destacar "The Abyss" de 1993, que marcou as produções do HOMICÍDIO. Curiosamente, alguns de seus aliados, resolvem voltar aos ensaios e resgatar esta vertente Black Doom, tão representativa na construção da cena Black Metal. A HOMICÍDIO caminhou ao lado das hordas Corpus Christ, May Treia, Blem God, Nauseus Surgery entre outras na maldita cidade de Goiânia, e é a segunda banda confirmada no cast do festival.


O interior de Minas Gerais foi o berço do Metal Extremo nacional, dentre as grandes bandas dos anos 1990, a música obscura foi o marco entre as cidades do estado, marcadas pelo trabalho árduo e de grandes montanhas e planícies. Assim, NOX SPIRITUS fundada em 2009 em Uberlândia MG por Nocturnus Animus, vem mostrando sua música atmosférica e transcendente no Black Metal. Para as gerações do metal negro dos anos 1990, Nocturnus Animus, realizou um grande trabalho com a horda intitulada “Melencolian”, já bastante conhecida na cena mineira. Percebe-se aqui uma horda amadurecida e experiente, se apresentando pela segunda vez em Goiânia, e é a terceira banda confirmada no cast do festival. O Encontro das Artes Negras é organizado por Yngrid Arkana e Alysson Drakkar.


Mais novidades e informações sobre o festival em breve.

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: V ENCONTRO DAS ARTES NEGRAS 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top