ade Sepulchral Voice Fanzine: BORKNAGAR em turnê na America Latina BORKNAGAR em turnê na America Latina - Sepulchral Voice Fanzine

News

29 de nov. de 2016

BORKNAGAR em turnê na America Latina

A banda norueguesa BORKNAGAR postou em sua pagina oficial no Facebook, que estará fazendo uma turnê na América Latina nos meses de Março e Abril de 2017. Veja as cidades e datas confirmadas até o momento abaixo.

BORKNAGAR é uma banda de Black Metal originária de Bergen, Noruega. A banda mistura Black Metal e Folk Metal com elementos progressivos e sinfónicos. Os temas das letras variam entre filosofia, paganismo, natureza e cosmos.

Em 1995, BORKNAGAR foi criada pelo guitarrista Øystein Brun, após a separação da banda Molested. Brun começou a escrever letras e a preparar material. Em seguida, convidou alguns músicos já famosos para completar a formação da banda: Roger "Infernus" Tiegs (Gorgoroth), Erik "Grim" Brødreskift (Immortal), Ivar Bjornson Peersen (Enslaved) e Kristoffer "Garm" Rygg (Ulver).

Como todos os músicos eram já conhecidos, a banda nem precisou de uma demo. A gravadora Malicious Records disponibilizou-se a lançar o primeiro álbum da banda, que foi um sucesso junto do público.

Brun recomeçou a escrever material para o segundo álbum, que iria ser lançado sob a gravadora Century Media. Infernus deixou a banda e Kai K. Lie ocupou o seu lugar.

O impacto do álbum The Olden Domain trouxe á banda a possibilidade de fazerem uma tour pela Europa, ao lado das bandas In Flames e Night in Gales. Para esta tour juntaram-se á banda Jens Ryland e ICS Vortex.

The Archaic Course, o terceiro álbum da banda, foi apresentado em Outubro de 1998. BORKNAGAR viu o seu trabalho elogiado por inúmeras revistas de Metal.

Depois da gravação deste álbum, no Inverno de 98, surgiram alguns problemas com a formação da banda. O baterista Erik "Grim" Brødreskift, o baixista Kai K. Lie, o tecladista Ivar Bjornson Peersen abandonaram a banda. Ainda assim a banda saiu em tour com as bandas Cradle of Filth e Napalm Death.

Na primavera de 1999 a banda esteve em tour nos Estados Unidos da América com a banda Emperor, durante um mês.

Após esta tour foi anunciada a entrada do baterista Asgeir Mickelson e do tecladista Lars Nedland. Em Janeiro de 2000 Quintessence vê a luz do dia. Seguem-se Empiricism (2001), Epic (2004), Origin (2006).

Nos finais de Dezembro de 2007 a banda assinou com a gravadpra Indie Recordings.

Em Fevereiro de 2010 a banda lança o álbum Universal que teve uma ótima repercussão perante os fãs pelo mundo e cuja arte da capa foi criada pelo designer brasileiro Marcelo Vasco. Após sete anos sem fazer shows fora da Noruega a banda se apresenta no festival alemão Wacken Open Air. A banda teve a sua primeira turnê sul-americana cancelada em setembro de 2010 o que deixou todos os fãs sul-americanos e banda extremamente decepcionados.

Em Fevereiro de 2012 a banda lança o álbum "Urd", trabalho que foi muito aclamado entre a mídia especializada. A arte da capa deste álbum, assim como a capa do Universal, foram feitas pelo designer brasileiro Marcelo Vasco. Ao encerrar as gravações o baterista David Kinkade decide deixar a banda e para o seu lugar foi recrutado o baterista Baard Kolstad que também toca na banda do ICS Vortex, atual baixista do BORKNAGAR e ex-baixista do Dimmu Borgir. É quase unânime a opinião entre os fãs de que esta é a melhor formação até a atualidade já que neste álbum a banda contou com três ótimos vocalistas, Vintersorg (que já está na banda desde o álbum "Empiricism"), Larz (tecladista da banda desde o álbum "Quintessence") e agora com o Vortex que retorna à banda após 10 anos. O primeiro show da banda após o lançamento do novo trabalho foi no Inferno Festival na Noruega.

No decorrer de 2014 e 2015, a banda trabalhou arduamente na composição e gravação de seu próximo disco de estúdio. A produção foi atrasada devido ao acidente ocorrido no fim de 2014 com o vocalista Vintersorg, mas as gravações foram concluídas em junho de 2015. O vocalista original, Kristoffer Rygg, fez uma participação especial nesse novo disco. Intitulado Winter Thrice, o décimo álbum do BORKNAGAR saiu em 22 de Janeiro de 2016 via Century Media Records.

Realização TalentNation


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BORKNAGAR em turnê na America Latina 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top