ade Sepulchral Voice Fanzine: MANILLA ROAD em turnê no Brasil MANILLA ROAD em turnê no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

21 de nov. de 2016

MANILLA ROAD em turnê no Brasil


A Open the Road Agency - Booking & Management anunciou em sua pagina oficial no Facebook, que estará agendando no mês de Março de 2017 uma turnê da banda norte americana de Heavy Metal MANILLA ROAD no Brasil.

A banda de Wichita, Kansas MANILLA ROAD é uma das bandas de heavy metal mais cult da América — talvez do mundo. Geograficamente isolada, ferozmente independente, e altamente original, o grupo raramente fazia turnês e nunca lançou nenhum álbum por uma gravadora grande, mas de qualquer forma conseguiu durar por mais de duas décadas.

O vocalista e guitarrista Mark Shelton se envolveu em inúmeras bandas amadoras durante os anos 70, tocando jazz e country antes de acabar numa banda de rock chamada Embryo, e depois fundando o MANILLA ROAD em 1979 com o baixista Scott Parks e o baterista Rick Fisher. Relutantes a esperar as gravadoras virem descobrir eles em Wichita, o desembaraçado trio gravou seu primero álbum, "Invasion", mais tarde naquele ano, e então lançou-o pela sua própria Roadster Records. Outro álbum, chamado "The Dreams Of Eschaton", foi finalizado e foi para a estante porque os membros da banda não estavam contentes com o resultado, mas eles tentaram novamente e chegaram devidamente ao LP simplesmente entitulado "Metal", de 1982.

Porém, apesar de títulos tão indicativos, os primeiros trabalhos do MANILLA ROAD na verdade abordavam tudo desde progressive rock até space rock e um franco hard rock, e não foi antes do divisor de águas "Crystal Logic", de 1983, que suas inclinações metálicas realmente tomaram conta. Unindo algumas habilidades vagarosas de hard rock e uma propensão a letras épicas e fantásticas com as recentes inovações estéticas do NWOBHM, o "Crystal Logic" ostentava uma qualidade de som melhorada, e introduziu o MANILLA ROAD a uma base de fãs de Heavy Netal maior (especialmente além das fronteiras da América), e sinalizou o começo de sua era de ouro. Isto seria marcado pelos trabalhos subsequentes verdadeiramente triunfantes como "Open The Gates" (1985), "The Deluge", e, em menor grau, "Mystification" (1987) — todos lançados pela independente francesa Black Dragon Records e contando com a bateria mais agressiva, inventiva e mais correspondente com o Thrash do novo membro Randy Foxe.

Lançado em 1987, "Live Roadkill" precedeu um par de menos memoráveis mas ainda ocasionalmente inspirados trabalhos, "Out Of The Abyss", de 1988, um álbum Thrash e obcecado por H. P. Lovecraft, e o desarticulado e convenientemente batizado "The Courts Of Chaos", de 1990. Isso provou ser o ato final da formação "clássica" do MANILLA ROAD, já que Parks e Foxe não tinham mais voz, e Shelton já havia se queimado sozinho. Procurando começar de novo, Shelton deu fim ao nome MANILLA ROAD e recrutou o baixista/tecladista/vocalista Aaron Brown e o baterista/vocalista Andrew Cross para colaborar em um novo projeto. Muito mais elétrico e progressivo por natureza, "The Circus Maximus", de 1992, pretendia servir tanto como nome da nova banda e do álbum, mas na hora de prensar os discos a Black Dragon maldosamente estampou o álbum com o nome MANILLA ROAD na capa para garantir vendas maiores.

Nada feliz com este ato enganador, Shelton, desiludido, desapareceu de vista por alguns anos, mas finalmente ressurgiu com o MANILLA ROAD em 2001 com o álbum "Atlantis Rising" e desde então tem lançado álbuns e feito enumeras turnês ao redor do mundo. E essa será a segunda passagem da banda no Brasil e comemora 40 anos de atividades da banda.

Produtores interessados entrar em contato
E-mail: contato@openroadagency.com
Site: openroadagency.com


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MANILLA ROAD em turnê no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top