ade Sepulchral Voice Fanzine: Abraxas lança 'Adiante', da banda alagoana NECRO Abraxas lança 'Adiante', da banda alagoana NECRO - Sepulchral Voice Fanzine

News

27 de dez. de 2016

Abraxas lança 'Adiante', da banda alagoana NECRO


Totalmente cantado em português, o álbum da banda NECRO intitulado 'Adiante' marca a estreia da Abraxas Records no mercado fonográfico. O terceiro registro do trio de Maceió (Alagoas) revela uma banda madura que foge de clichês e lugares comuns do "Rock Pesado", experimentando sem medo todas as nuances poéticas e musicais propostas pelas canções. 

"Em português pudemos nos expressar melhor e, livres da responsabilidade de uma pronuncia correta do inglês, as melodias e as vozes puderam também fluir com maior consistência", conta Pedro Salvador, guitarrista e vocalista da NECRO. 

Gravado em Novembro de 2015 no Estúdio Superfuzz com o produtor Gabriel Zander (que assina a engenharia de som, mixagem e masterização) e lançado em 19 de Dezembro de 2016 pela Abraxas, 'Adiante' pode ser considerado o trabalho menos "sombrio" da NECRO. O disco traz 7 músicas que trilham os caminhos da psicodelia, do Rock Progressivo brasileiro e do Hard Rock setentista. E a belissima arte de capa de 'Adiante' foi feita pelo artista Cristiano Suarez.

'Adiante', que também é o nome da segunda faixa do álbum, fala da necessidade de seguir em frente apesar de quaisquer dificuldades ou contratempos. Não é um disco conceitual, todavia cada letra foi pensada como um universo fechado em si, mas através de reflexões e conjecturas sobre o eu, o outro, dogmas, ideias e a morte; o conceito de "seguir em frente" se mostra uma espinha dorsal da lírica do disco.

A Abraxas já disponibilizou o disco nas plataformas digitais (onerpm.lnk.to/AdianteNecro) e a expectativa é que o lançamento físico seja feito no começo de 2017, quando a banda sairá em turnê.

Tracklist
01. Orbes
02. Adiante
03. Azul Profundo
04. Viajor
05. Entropia
06. Espelhos e Sombras
07. Deuses Suicidas

Links Relacionados
Facebook: facebook.com/necro.al
Instagram: instagram.com/necro__
Bandcamp: necronomicon.bandcamp.com


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Abraxas lança 'Adiante', da banda alagoana NECRO 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top