ade Sepulchral Voice Fanzine: Revelado detalhes do novo álbum da INNER CALL Revelado detalhes do novo álbum da INNER CALL - Sepulchral Voice Fanzine

News

20 de fev. de 2017

Revelado detalhes do novo álbum da INNER CALL


A banda de Heavy Metal INNER CALL está anunciou que o seu segundo álbum, intitulado "Elementals", está previsto para ser lançado em meados de abril de 2017 e terá com 09 faixas, sendo 08 inéditas e uma regravação bônus. A banda ainda está agendando para o mês de julho de 2017 uma breve tour pelo Estado de São Paulo e pelo Sul de Minas, e estão buscando parceiros (bandas/produtores) para viabilizar o processo.
 :



Confira abaixo o release da banda:
INNER CALL surgiu em meados de 2008 na capital baiana, Salvador, nesta época sob o nome de "On The Rocks". A banda era formada por músicos de outras bandas já conhecidas na região, como Slavery, Postmortem e Facção. Devido à descoberta de outras bandas nomeadas como "On The Rocks" foi-se alterado o nome para INNER CALL que também é o nome de uma das composições da banda.
Em 2009 lançaram a demo-tape “On the Roads” cujos shows promocionais renderam boa repercussão para a banda e, em consequência desta repercussão, foram selecionados para participar de importantes eventos, como o festival Valent Rock junto com a banda Andralls.
A banda entrou em uma pausa em suas atividades devido a alteração de endereço profissional do baterista e também por este motivo, a banda teve sua sede e atividades transferidas para a cidade de São Paulo com autorização dos demais músicos da formação original, que deixaram o grupo. Após um período de buscas, novos músicos foram incorporados, porém, já na cidade de São Paulo. O guitarrista Ricardo Oliveira foi o primeiro a chegar e, já na época, tornou-se um grande parceiro nas composições, junto com o baterista Luiz Omar, mas o guitarrista preferiu não prosseguir com os trabalhos.
A banda gravou seu debut álbum, o CD "Inner Call" que contém oito faixas e foi lançado no final de 2015. O registro retrata um universo cotidiano de uma pessoa comum, que leva uma vida normal, sujeita às pressões no trabalho, vivência com drogas, frustrações pessoais e temores diversos.
Devido a problemas internos essa formação se desfez no decorrer do lançamento do álbum de estreia e conjuntamente houve o retorno do baterista Luiz Omar para Salvador onde a INNER CALL voltou a ter sua sede oficial, novos integrantes foram incorporados ao grupo, depois de algunmas mudanças de line-up , a banda assim se estabilizar com os músicos:
Roberto Índio - Vocal;
Alexandre Vitorino - Guitarras e backing vocal;
Vinicius de Moraes - Guitarras;
Uiliam Rocha - Baixo
Luiz Omar - Bateria e Backing vocal.
Roberto Índio, inclusive, foi o vocalista da formação original da banda, ainda sob o nome “On the Rocks”.
E foi essa formação que trabalhou pesado na tour de divulgação do álbum 'Inner Call', lançado em janeiro de 2016, tendo uma concorrida agenda no decorrer do ano e que à partir de outubro último passou a se dedicar à produção do novo álbum, intitulado 'Elementals'.
Confira um teaser de "Elementals:
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revelado detalhes do novo álbum da INNER CALL 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top