Documentário Pesado estreia teaser no Abril Pro Rock 2017

Produção sobre a cena heavy metal pernambucana aborda relação com outros estilos, como o punk, o manguebeat e a cultura popular.



As duas noites do festival Abril Pro Rock terão uma atração a mais. Só que, em vez do palco, a novidade estará nos telões instalados no Classic Hall, casa de shows de Olinda onde o tradicional evento ocorre, nos dias 28 e 29 de abril. O documentário para televisão Pesado - Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco? vai estrear seu teaser durante o APR, que comemora a sua 25ª edição.

“Nada mais natural do que estrearmos o teaser durante o Abril Pro Rock. O festival é o principal evento do metal pernambucano. É como se fosse o Carnaval para o headbanger daqui”, diz o roteirista Wilfred Gadêlha, autor do livro PEsado - Origem e Consolidação do Metal em Pernambuco, que terminou inspirando o documentário, financiado com recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). “O Abril Pro Rock também é um personagem do filme: ele é tão importante para o manguebeat, no início dos anos 90, quanto para a música pesada, nos anos 2000”, afirma o diretor Leo Crivellare.

O documentário, que vai estrear no segundo semestre, foi produzido pela Jaraguá Produções, que já viabilizou a série Ao Vivo na Várzea, entre outros trabalhos. "Foram entrevistados mais de 70 personagens da cena local, entre músicos, produtores, fanzineiros e designers, com as filmagens tendo acontecido em sete cidades da Região Metropolitana e do interior de Pernambuco", acrescenta o diretor de produção, Luiz Barbosa.

Não é um documentário musical convencional, contando apenas a história de um período ou de uma cena específica”, explica o roteirista. “A ideia foi discutir o heavy metal no contexto da diversidade cultural de Pernambuco, que tem uma cultura musical fortíssima e vasta”, completa Crivellare.

FICHA TÉCNICA
Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?
Direção: Leo Crivellare
Roteiro: Wilfred Gadêlha
Produção: Jaraguá Produções
Produção executiva: Carol Ferreira
Diretor de produção: Luiz Barbosa
Montagem: André Farkatt
Direção de arte: Alcides Burn

Para mais informações sobre o evento, acesse: fb.com/events/235002463572134/

0 comentários: