ade Sepulchral Voice Fanzine: STOMACHAL CORROSION volta à ativa e toca em BH pela primeira vez! STOMACHAL CORROSION volta à ativa e toca em BH pela primeira vez! - Sepulchral Voice Fanzine

News

27 de abr. de 2017

STOMACHAL CORROSION volta à ativa e toca em BH pela primeira vez!


A banda de grindcore, Stomachal Corrosion, está na ativa desde 1991 e como o início desta nova trajetória a banda se apresenta na noite de 26 de abril, quarta-feira, juntos às bandas Gato Feio e Kaos Attack no A Obra.
O último evento em que a banda havia tocado fora no palco principal do Roça in Roll, em Varginha, em 2009, quando tocaram para mais de 8.000 pessoas!
A SC está lançando para breve seus segundo CD cheio, intitulado "StomachalCorrosion", pelo selo holandês "Murder Records, e distribuição da portuguesa Helld Productions. O CD vem com 18 sons e deverá sair também na versão fita cassete profissional.
No final de 2016 a SC lançou uma split cassete com a banda portuguesa DHM, também pelo selo e distro Murder Rec. e Helld Prod.
Desde seus primeiros dias vem acumulando material lançado em todos os formatos, tanto no Brasil como no exterior, além de diversas apresentações ao vivo em várias cidades espalhadas pelo país. Seus principais lançamentos são: CD Split com a banda belga Agathocles, CD Split com a também belga Jan AGx, CD 4 Way intitulado Grind Attack, seu CD full “Transtorno Obsceno Repulsivo” e um LP Split com a banda Disarm, de Santa Bárbara D’Oeste, onde o fundador e guitarrista da Stomachal Corrosion, Charlie Curcio, toca baixo com a Disarm. Os principais eventos onde se apresentaram, até o momento, foram: Roça in Roll (2006 e 2009), Desce a Laje (2008), Seletiva para Wacken Festival – Etapa Varginha/MG (2007). Mas, em sua história coleciona apresentações em cidades como: Caruaru-Pe, Campina Grande-Pb , João Pessoa-Pb, Areia-Pb, Natal-RN, Cambuí-MG, Pouso Alegre-MG, Varginha-MG, Poços de Caldas-MG, Muzambinho-MG, Extrema-MG, Belo Horizonte-MG, Carapicuíba-SP, São Paulo-SP, Jundiaí-SP, Bragança Paulista-SP, Indaiatuba-SP, São José dos Campos-SP, Taubaté-SP. Durante sua existência o maior problema tem sido o mesmo de muitas bandas undergrounds: mudanças constantes em sua formação. Desde 2014 a SC se firma em Belo Horizonte, e tem em sua formação o vocalista Saulo Eustáquio, o guitarrista Charlie Curcio, o baixista Xande Hash Golen e o baterista Fred Catarino. Encontra-se em constate processo de ensaios, visando apresentações ao vivo, o lançamento de um single no formato de EP 7” Lo-Fi de maneira independente com cópias limitadas. Além da participação em um Split cassete com a banda portuguesa Disfigured Human Mind, lançada delo selo holandês Murder Rec., com distribuição da, também holandesa, Helld Prod. Já com foco para início de 2017 a gravação realizada em 22 e 26 de janeiro deste ano e lançamento de seu novo CD cheio, com o título de apenas Stomachal Corrosion, mas com um contrato firmado com as holandesas Murder Rec. e Hell Prod., que deverá sair ainda em uma versão limitada em fita cassete e possivelmente em LP12”.


Contatos:
charliefcurcio@gmail.com
Facebook: fb.com/Stomachalcorrosion



Fonte: Coletivo La Migra
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: STOMACHAL CORROSION volta à ativa e toca em BH pela primeira vez! 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top