AVATARIUM: Disponível a versão sul-americana de “Hurricane And Halos”


A Shinigami Records/Nuclear Blast lançam a versão sul-americana de “Hurricane And Halos”, novo álbum da banda de Doom Metal sueca AVATARIUM. Para mais informações ou adquirir uma cópia do álbum acesse: shinigamirecords.com.br/Avatarium---Hurricane-And-Halos

Assista o videoclipe de  'The Starless Sleep':



Release de “Hurricane And Halos”:
"Beleza e escuridão, guitarras pesadas e frágeis baladas, blues rock vintage e doom moderno. O som de AVATARIUM é tão único que a banda já cativou o mundo com o feitiço místico do seu primeiro álbum. 

Os suecos pegam na sua mão e o levam para dentro do seu mundo hipnotizante e sombrio cheio de poesia e melancolia agridoce com um toque cru dos anos sessenta. 

Fundada em 2012 pelo guitarrista de Soen Marcus Jidell e o cérebro de Candlemass Leif Edling, a banda foi capaz de atingir os primeiros lugares dos rankings das mais prestigiadas revistas europeias e atrair todos os olhares com os seus dois álbuns e EPs. Agora em “Hurricanes And Halos”, o sucessor do aclamado “The Girl With The Raven Mask”, Edling continua influenciando a banda como mentor e força criativa, compondo seis das oito faixas que fazem parte do álbum. No entanto, desta vez Jennie-Ann e Marcus também estiveram fortemente envolvidos no processo de composição e com a ajuda do mestre do baixo Mats Rydström, a banda está pronta para cativar o mundo. Onde Black Sabbath encontrou o Soul e The Devil’s Blood encontrou o Rock Old School, AVATARIUM encontrou o seu lar. Guitarras ásperas e pesadas abraçam a voz bluesy de Jennie-Ann Smith e com dor e graça a banda tricota um som original que nos conduz diretamente a outro mundo. 

Perguntado sobre o título “Hurricanes And Halos”, Jidell comentou: “Em momentos como estes, somos lembrados constantemente de como o poder permite que as pessoas façam o mal em nome de uma boa causa. Se há conotação religiosa, política ou cultural, o objetivo é sempre manipular e criar medo em nossos corações”

Embora o tom deste terceiro full-lenght seja incrivelmente cativante com earworms como ‘The Starless Sleep’ ou ‘The Sky At The Bottom Of The Sea’, a banda ainda mantém uma atmosfera esmagadoramente doom com uma vibe fantasmagórica. O eterno anseio e os breves momentos instantâneos como em ‘A Kiss From The End Of The World’ definem os tópicos das letras, mas é a balada ‘When Breath Turns Into Air’ que tem um significado particularmente profundo para Marcus e é dedicada ao seu falecido pai: “Meu pai era aquele que não importa as circunstâncias, nunca perdeu a esperança ou fé em mim. Crescendo em uma família onde as coisas eram às vezes um pouco turbulentas, ele era um refúgio seguro. Ele era um homem muito gentil e caloroso e sempre sentirei sua falta. A música é sobre perda, mas também sobre como o espírito de alguém pode ficar com vocês mesmo que não esteja fisicamente”

O novo álbum foi produzido pelo próprio Marcus Jidell, enquanto que David Castillo (Katatonia, Bloodbath, Opeth) foi o responsável pela gravação e mixagem no famoso Ghost Ward Studios e Jens Bogren (Soilwork, Sepultura) pela masterização. Juntos criaram um som orgânico e cálido que define o que é “Hurricanes And Halos”. “Um som grande e volumoso é o que nós gostamos e fazemos o que for preciso para consegui-lo! AVATARIUM é sobre ir além dos limites e explorar novos terrenos”, afirma o mago das cordas Marcus Jidell e acrescenta: “Não estamos focados nos aspectos técnicos senão em paisagens e cores. Diversas emoções, angústias, defesas e condições humanas, todas elas encontram o seu lugar na nossa música, com o objetivo de encontrar o toque humano, mantê-lo simples, permitir erros pero também torná-lo glorioso, brilhante e maior que nós mesmos”
 
 

0 comentários: