ade Sepulchral Voice Fanzine: Breve História do Metal Português: edição finalmente disponível no Brasil Breve História do Metal Português: edição finalmente disponível no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

10 de mai. de 2017

Breve História do Metal Português: edição finalmente disponível no Brasil



Já se encontra disponível para os leitores e fãs brasileiros a edição revista e aumentada do livro Breve História do Metal Português, escrito por Dico (de seu nome real Eduardo Almeida).
A obra, auto-editada, foi originalmente publicada em 2013 e aborda agora a história do Heavy Metal português até 2015, beneficiando de um significativo aumento de páginas. A edição revista e aumentada de Breve História do Metal Português inclui 326 páginas (a anterior tinha 200), sendo que todas as décadas, à exceção da de 60, incluem agora bastante texto novo, que vem aprofundar vários fenómenos e fatos relatados na edição original, por um lado; e abordar outros não incluídos em 2013, por outro.
Encontramo-nos portanto, perante uma obra extremamente ambiciosa e rigorosa, não só em termos de abrangência temporal mas também a nível da investigação efetuada no âmbito da mesma.
"O objetivo da primeira edição era sobretudo mostrar que houve todo um percurso a nível do Rock pesado em Portugal antes dos anos 80. Portanto, centrei-me mais nas décadas de 60 e 70, tendo abordado os anos 80 e 90 mais subtilmente", explica o autor.
Na nova edição o objetivo é bem distinto. "Aqui, relato o percurso do Heavy Metal em Portugal até 2015. A edição original do livro, editada em 2013, terminava em 1999, mas esta abrange fatos até ao final de 2015", esclarece Dico. A nova edição, revista e aumentada, inclui também novos testemunhos de numerosas figuras importantes no âmbito do Underground nacional.
Além disso, Breve História do Metal Português, novamente editada pelo próprio autor, inclui agora um guia de registros essenciais do Metal luso desde os anos 70 até 2015, abrangendo demo-tapes, demo-CD's, singles, EP's, álbuns e DVD's. Ao todo, são cerca de 350 itens organizados por década, num guia essencial para os verdadeiros fãs.
Mas as novidades acerca desta obra não se restringem aos conteúdos escritos. Breve História do Metal Português tem agora imagem renovada, desde a capa/contracapa (que incluem agora bandas) até à paginação, passando pela qualidade do papel, pelo novo logotipo e pela apresentação geral (o livro inclui mesmo um marcador).
A este respeito, o autor explica o seu objetivo: "Queria proporcionar aos fãs/leitores um produto com a melhor qualidade possível, pois é isso que merecem. Escolhi cada pormenor da produção deste livro com isso em mente", concretiza Dico.
Breve História do Metal Português foi financiado a 100% pelo autor, que também se encarrega da respectiva venda e distribuição, num trabalho verdadeiramente do it yourself. A obra pode ser adquirida via internet e custa 112 reais (com o serviço de correio incluído). As encomendas podem ser efetuadas para o e-mail livrobhmp@yahoo.com.
Para assinalar a edição do livro, o autor organizou e disponibilizou a compilação online para download gratuito Breve História do Metal Português – Banda Sonora Infernal. O registo, que já conta com mais de dois mil downloads, inclui 17 temas de outras tantas bandas nacionais e pode ser descarregado em dico-bhmp.weebly.com/compilaccedilatildeo-bhmp---banda-sonora-infernal.
O autor encontra-se disponível para entrevistas através do nº de celular 00351 933 190 548 ou do e-mail livrobhmp@yahoo.com.
 


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Breve História do Metal Português: edição finalmente disponível no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top