ade Sepulchral Voice Fanzine: FORCEPS fecha com gravadora norte-americana e três nacionais para o lançamento do álbum “Mastering Extinction” FORCEPS fecha com gravadora norte-americana e três nacionais para o lançamento do álbum “Mastering Extinction” - Sepulchral Voice Fanzine

News

25 de ago de 2017

FORCEPS fecha com gravadora norte-americana e três nacionais para o lançamento do álbum “Mastering Extinction”


A banda carioca FORCEPS fechou um contrato com a gravadora norte-americana Sevared Records e as brasileiras Black Legion, Extreme Sound e Horde Of Demons para o lançamento e distribuição de seu aguardado álbum “Mastering Extinction”.

“Mastering Extinction” possui dez faixas inéditas do mais puro Brutal Death Metal, narrando em suas letras a desesperada decadência do planeta devido à ação humana, e aos mais horrendos métodos e esforços da humanidade para evitar a extinção.

A data de lançamento de “Mastering Extinction” é 07 de Setembro, mesmo dia do festival Extreme Rio, onde será o show de lançamento junto com a norte-americana Suffocation, atração principal da noite, além de várias bandas cariocas de peso.

O vocalista Doug Murdoch falou sobre o momento atual da banda: “Estar finalmente lançando esse álbum, primeiro full-lenght da banda, com todo esse apoio, tanto dentro quanto fora do país, é incrível! Ainda mais com a turnê norte-americana, primeira internacional da banda, dando suporte para a divulgação do nosso trabalho pelo mundo. Parece ser um sonho se tornando realidade. São mais de 10 anos de banda e finalmente conseguimos lançar esse material. Só temos a agradecer todas as pessoas que nos ajudaram e acreditaram na banda durante todo esse tempo”.

Após o show de lançamento, a banda tem alguns shows marcados no Brasil: 23 de Setembro em Campinas (SP), dia 24 em Sorocaba (SP) e dia 30 em Vila Velha (ES). Em seguida, FORCEPS parte para a turnê nos Estados Unidos com 28 shows, dando início em Outubro.


Formada em 2006 a FORCEPS é uma banda de Brutal Death Metal proveniente do Rio de Janeiro, tendo como principal tema a decadência humana e um mundo pós-apocalíptico. Ao longo dos últimos dez anos, a banda lançou duas demos e, em 2012, o EP “Humanicide” pela gravadora norte-americana Ossuary Industries. Após o lançamento, destacou-se em shows pelo Brasil, tocando ao lado de grandes nomes da cena mundial, como Cannibal Corpse, Krisiun, Napalm Death e Hatebreed.

Em 2016 a banda retorna com os novos integrantes Bruno Tavares (guitarra) e Thiago Barbosa (baixo), unindo forças com os duradouros membros Doug Murdoch (vocal) e Emmanuel Ivan (bateria), para mostrar o seu mais novo e ambicioso álbum “Mastering Extinction”.

Links Relacionados
Facebook: facebook.com/forceps
Homepage: forcepsdeath.com
Bandcamp: forceps.bandcamp.com
Reverbnation: reverbnation.com/forceps
LastFM: lastfm.com.br/music/forceps
Instagram: instagram.com/forcepsofficial
Twitter: twitter.com/forcepsband
Assessoria de Imprensa: blacklegionprod.com


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: FORCEPS fecha com gravadora norte-americana e três nacionais para o lançamento do álbum “Mastering Extinction” 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top