ade Sepulchral Voice Fanzine: HELLISH WAR grava versão para "The Lake" do Bathory HELLISH WAR grava versão para "The Lake" do Bathory - Sepulchral Voice Fanzine

News

11 de set. de 2017

HELLISH WAR grava versão para "The Lake" do Bathory


Há mais de 20 anos o HELLISH WAR vem contribuindo para a manutenção de uma tradição de fazer heavy metal à maneira clássica. Até aqui sua contribuição se deu no formato de três álbuns de música autoral – “Defender Of Metal” (2001), “Heroes Of Tomorrow” (2008), “Keep It Hellish” (2013), além de um ao vivo gravado na  Alemanha, “Live In Germany” (2010).

Em relação a covers  e tributos, o grupo se aventurou pouco, justamente por entender que uma tradição  deve sempre se disponibilizar ao futuro para que possa manter-se viva. Razão  pela qual a HELLISH WAR sempre priorizou suas próprias criações. Mas isso não  impediu o grupo - a convite da Remedy Records da Alemanha - de participar do  disco duplo “Reunation – A Tribute To Running Wild”, lançado em 2009. Na ocasião a HELLISH WAR regravou uma versão matadora para “Return Of The Gods”,  tornando-se um dos destaques do trabalho. Além da empreitada, uma versão para  “Hellion” do WASP também pode ser encontrada no Youtube.

Dessa  vez, antes de entrar em estúdio para registrar seu próximo álbum de inéditas,  Bil  Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel  Person (bateria) decidiram regravar uma série de músicas de outras bandas das  quais são fãs e que, de certa forma, os influenciaram nessa manutenção de um  legado. A primeira a ser disponibilizada pelo quinteto é “The Lake”, do Bathory.

De acordo com o vocalista Bil Martins, essa regravação do Bathory demonstra que as referências  musicais da HELLISH WAR são sim plurais, mesmo que voltadas a um determinado segmento estético.

“O Bathory é uma grande influência para nós”, acrescenta o vocalista. “Quorthon compôs inúmeras grandes canções e The  Lake é uma que se encaixa perfeitamente na estética musical da HELLISH WAR. Além  de ser uma justa e sincera homenagem a todo o legado deixado por  ele”.

Outras versões serão disponibilizadas e divulgadas em breve.

O relançamento do clássico disco de estreia, “Defender Of Metal”, que faz parte das comemorações de 15 anos do álbum, também estará disponível dentro de algumas semanas.

Links Relacionados
Facebook: facebook.com/hellishwar
Homepage: hellishwar.com.br
Myspace: myspace.com/warhellishwar
Soundcloud: soundcloud.com/hellishwar
Twitter: twitter.com/hellishwar
Youtube: youtube.com/user/hellishwarofficial

Confira abaixo a versão da HELLISH WAR para “The Lake” do Bathory.

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: HELLISH WAR grava versão para "The Lake" do Bathory 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top