ade Sepulchral Voice Fanzine: HEAVY LOAD voltará aos palcos em 2018 HEAVY LOAD voltará aos palcos em 2018 - Sepulchral Voice Fanzine

News

25 de out. de 2017

HEAVY LOAD voltará aos palcos em 2018


A lendária banda sueca de Heavy Metal, HEAVY LOAD, anunciou seu retorno aos palcos em 2018 e também planeja relançar todo o seu catálogo por meio da No Remorse Records.

O primeiro álbum a ser relançado será "Stronger Than Evil", de 1983, que estará disponível em CD, LP e formatos digitais em 26 de janeiro de 2018. A reedição incluirá seis faixas extras, das quais quatro nunca foram disponibilizadas ao público anteriormente. Tanto as versões em CD quanto as versões em LP contarão com livretos criados pelos próprios irmãos Wahlquist. Esses livretos apresentarão fotos inéditas, bem como as memórias e ideias da banda relacionadas às músicas.


A banda está programando uma série limitada de concertos espetaculares para 2018, que coincide com o 40º aniversário do lançamento do seu primeiro LP, "Full Speed at High Level", de 1978. O grupo planeja anunciar uma série de shows com produções de palco épicas e majestosas. O primeiro show em mais de três décadas já tem datas e locais definidos: em 28 de abril de 2018, a HEAVY LOAD será a atração principal no lendário Keep It True Festival XXI em Lauda-Königshofen, Alemanha. Um mês depois, em 26 de maio, a banda encabeçará o festival Up The Hammers Festival em Atenas, Grécia, e também será uma das atrações principais no Swedish Rock Festival em 8 de junho.

HEAVY LOAD é a banda que deu início à onda sueca de Heavy Metal, com o lançamento de seu primeiro álbum em 1978. Além disso, são considerados os pioneiros em abordar a era e a história dos Vikings no Heavy Metal. O grupo foi fundado durante o rigoroso inverno de 1974-1975 pelos irmãos Ragne Wahlquist (vocais, teclado e guitarra) e Styrbjörn Wahlquist (vocais e bateria). A visão desses irmãos sempre esteve no cerne da identidade da HEAVY LOAD. Em 1978, a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado "Full Speed at High Level". Após a adição de um segundo guitarrista, eles estabeleceram seu próprio estúdio de gravação, o renomado Thunderload Studios, e fundaram sua própria gravadora, a Thunderload Records. Por meio de sua própria gravadora, lançaram clássicos como "Metal Conquest" (1981), "Death or Glory" (1982) e "Stronger Than Evil" (1983).

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

1 comentários:

Item Reviewed: HEAVY LOAD voltará aos palcos em 2018 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top