ade Sepulchral Voice Fanzine: STRESS anuncia lançamento e shows comemorativos aos seus 40 anos de carreira STRESS anuncia lançamento e shows comemorativos aos seus 40 anos de carreira - Sepulchral Voice Fanzine

News

16 de out. de 2017

STRESS anuncia lançamento e shows comemorativos aos seus 40 anos de carreira


A lendária banda STRESS comemora os seus 40 anos de estrada e os 35 de seu álbum de estreia com uma nova edição desse disco e shows comemorativos pelo país. Além disso, o grupo também está trabalhando em um álbum inédito, intitulado “Devastação”, além de uma revista que conta a história da banda.

“Fiquem ligados porque os Pioneiros estão em plena atividade, levantando a bandeira do Metal 100% nacional, em português. E como diz aquele hino: “Vida longa ao Metal do Brasil!”, ressalta o frontman Roosevelt Bala.

O músico também emitiu uma declaração especial, em que comenta a respeito do 40º aniversário da banda STRESS.

“Aos 15 de idade, nós estávamos apenas nos divertido, brincando de tocar rock as músicas dos nossos ídolos, na sala de ensaio do amigo e colega de banda Leonardo Renda (tecladista). Até que resolvemos tocar em público, em festas de 15 anos dos amigos e festivais estudantis. O nome inicial da banda era ‘Pìnngo D’água’, por causa do formato do bumbo da bateria (gôta). Nada a ver para uma banda que só ticava rock. Depois passou a ser Elektra, mais tarde TNT, até ser batizada definitivamente de Stress, em 1977. Foi nesse ano, em 10 de outubro, que a banda estreou oficialmente com esse nome, em um show aberto ao público no Teatro São Cristóvão, em Belém. O setlist, que no início era mais Rock ‘n’ roll (Beatles,Stones,Creedence, etc), foi ficando mais pesado, mas ainda era cover. Bandas como UFO, Deep Purple, Led, Black Sabbath, Sweet, Nazareth e outros já norteavam o estilo predileto da banda: o Rock Pesado.


Os anos passaram e os shows reuniam cada vez mais um número maior de roqueiros, ávidos por ouvir aquele som altamente alternativo para uma banda de garotos belenenses. Em 78/79, a banda começou a compor suas canções, deixando os covers de lado. Os shows aglomeravam cada vez mais pessoas: os principais teatros foram dominados, aí então vieram os ginásios até chegar ao estádio. Não havia mais o que conquistar em Belém, a banda já era um fenômeno de público. O passo a ser dado era a gravação de seu primeiro álbum.


Assim, em agosto de 1982, a banda viajou para o Rio de Janeiro para gravar aquele que seria um marco no Rock nacional, o primeiro álbum de Heavy Metal do Brasil. O lançamento já não poderia ser num teatro ou ginásio, tinha de ser num estádio. Para uma plateia de 20.000 pessoas, o LP “Stress” foi lançado oficialmente, no dia 13 de novembro de 1982, no estádio da Curuzú, há 35 anos. O resto da história muitos já conhecem ou ainda vão conhecer”.

Acompanhe o Stress no Facebook

Assessoria de Imprensa

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: STRESS anuncia lançamento e shows comemorativos aos seus 40 anos de carreira 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top