ade Sepulchral Voice Fanzine: Conheça HEIVOK, música ambiente influenciada por Tolkien Conheça HEIVOK, música ambiente influenciada por Tolkien - Sepulchral Voice Fanzine

News

4 de dez. de 2017

Conheça HEIVOK, música ambiente influenciada por Tolkien

 
HEIVOK é uma one-man-band formada pelo musico de pseudônimo de Davus, na cidade de Porto Velho/Rondônia em 2016, com intuito  produzir música experimental, inspirada pela grandeza da natureza e os mistérios da noite… Más no conceito, o projeto foi desenvolvido para separar a alma da carne, abrir portas escondidas e levar o ouvinte a um estado de espírito diferente.


Davus comenta sobre o seu projeto: "Diferentes de quase tudo o que você já ouviu de trabalhos experimentais, dessa vez explorei uma obra de arte musical e literária que admiro muito! Trata-se de um gênero dentro da música ambiente chamado "Dungeon Synth", com influência e inspiração nas histórias de J.R.R.Tolkien, contendo uma ambientação musical num nível nostálgico com raízes, coração e espírito, Repleto de paisagens sonoras sintéticas de calabouço medievais, cheias de nostalgia escura, levando o ouvinte aos tempos da Terra-Média.O estilo das suas músicas atrai a influência do gênero dark ambient, enquanto abrange estruturas musicais que são encontradas na música medieval e folclórica. No Brasil, a cena dungeon synth tem o Heivok como umas das bandas representantes, que usa do universo de J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis, Hobbit, O Silmarillion...) para criar suas composições."

Ouça abaixo o EP 'Hithaeglir', lançado neste ano de 2017. Davus comenta sobre o EP: " 'Hithaeglir' é um mundo de fantasias, Paisagens tão medievais, nossa terra conhecida nem se aproximaria. Criaturas e raças muito além da nossa imaginação vagam pelas províncias divididas do plano de Hithaeglir: alguns humanoides, outros não. Venha explorar as ruínas, em busca de uma história das maiores e mais organizadas civilizações de J.R.R.Tolkien, onde quase nada é deixado, apenas um punhado de comunidades que desaparecem lentamente em suas tentativas fracassadas de reconstruir sua antiga civilização."


O EP 'Hithaeglir'  foi lançado formato cassete pela gravadora  ucraniana Depressive Illusions Records, e outros lançamentos que ainda serão fundamentados no exterior.


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conheça HEIVOK, música ambiente influenciada por Tolkien 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top