ade Sepulchral Voice Fanzine: IMMOLATION em turnê Sul-Americana IMMOLATION em turnê Sul-Americana - Sepulchral Voice Fanzine

News

28 de dez. de 2017

IMMOLATION em turnê Sul-Americana


A banda norte-americana de Death Metal IMMOLATION, anunciou em sua pagina oficial no Facebook, sua turnê Sul-Americana em Abril de 2018 com duas datas confirmadas no Brasil.

O embrião do que viria a ser a IMMOLATION foi formado em em 1986, sob o nome Rigor Mortis, tendo como fundadores Andrew Sakowicz (vocal e baixo) e Dave Wilkinson (bateria). A formação incluía ainda os guitarristas Thomas Wilkinson e Robert Vigna. Entre 1987 e 1990, a banda lançou três demos e um EP.

Nessa época, os dois guitarristas passaram a trabalhar paralelamente com Ross Dolan (vocal e baixo) e Neal Boback (bateria), com quem lançaram duas demos. Esta formação, sob o nome IMMOLATION, assina um contrato de gravação com a Roadrunner Records, e lança Dawn of Possession, seu primeiro álbum, em 1991. Numa ação controversa, a gravadora descarta todas as suas bandas de Death Metal e o IMMOLATION fica sem contrato.

Posteriormente, assinaram com a Metal Blade Records e lançaram três álbuns: Here in After , Failures for Gods e Close to a World Below. Após o segundo álbum, Here in After, o baterista Craig Smilowski deixa a banda e é substituído por Alex Hernandez. Os três álbuns seguintes, Unholy Cult, Harnessing Ruin e Shadows in the Light são lançados pelo selo francês Listenable Records, que já havia trabalhado com a banda anterior de Hernandez.

Em maio de 2001, a banda foi a atração principal para uma turnê na Europa. Deranged, Destroyer 666, Decapitated e Soul Demise foram bandas de apoio durante os shows. Thomas Wilkinson deixa a banda e é substituído por Bill Taylor, ex-guitarrista do Angel Corpse. É lançado em 2002 o álbum Unholy Cult, mesmo ano em que o baterista Alex Hernandez deixa a banda. No ano seguinte, Steve Shalaty assume as baquetas, e consolida-se a formação atual da IMMOLATION. Em 2005, é lançado o aclamado álbum Harnessing Ruin. Em Fevereiro de 2008, a IMMOLATION excursionou pelos Estados Unidos com as bandas Rotting Christ, Belphegor e Averse Sefira. Durante Janeiro e Fevereiro de 2010, o IMMOLATION excursionou com Krisiun, Rose Funeral e Dreaming Dead, tendo o Nile como headliner.

Em março de 2010 a banda lança seu oitavo álbum de estúdio, Majesty And Decay, pelo selo Nuclear Blast. Em 2011, lançam um EP de 5 faixas intitulado Providence, disponibilizado gratuitamente para download. Posteriormente lançam o álbum Kingdom of Conspiracy de 2013, e atualmente estão divulgando o álbum Atonement lançado em 2017.

Mais novidades serão reveladas em breve.

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: IMMOLATION em turnê Sul-Americana 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top