ade Sepulchral Voice Fanzine: SACRED REICH: SP e Recife na rota SACRED REICH: SP e Recife na rota - Sepulchral Voice Fanzine

News

22 de dez. de 2017

SACRED REICH: SP e Recife na rota


Uma banda que demorou mais de 30 anos para tocar no Brasil virá pelo segundo ano consecutivo, mas agora com missão diferente. O SACRED REICH desembarca no país em 2018 para ser uma das atrações do Abril Pro Rock, tradicional festival de rock do Recife. O grupo aproveita a volta ao país e faz também um show em São Paulo.

A cultuada banda americana de Thrash Metal chega no final de abril. As datas dos shows no festival e na capital paulista estão sendo definidas. O SACRED REICH estreou ao vivo no Brasil em 2017, em turnê conjunta com o canadense Exciter que passou apenas por São Paulo e Limeira (SP).

Criado no Arizona (EUA), em 1985, o grupo já havia ensaiado sua primeira visita ao Brasil em 2015, mas cancelou a vinda. A formação atual tem três integrantes originais: o vocalista e baixista Phil Rind; o guitarrista Jason Rainey, e o baterista Greg Hall, mas o guitarrista solo Wiley Arnett entrou na banda apenas um ano após seu surgimento.

O SACRED REICH é conhecido pelos fãs de metal principalmente por seus dois primeiros discos: "Ignorance", de 1987; e "Surf Nicaragua", lançado no ano seguinte.

O grupo também gravou versões de "War Pigs" e "Sweet Leaf", músicas do Black Sabbath, banda que é uma de suas principais influências.

Pausa

Em 2000, a banda se separou. Seis anos depois, voltou à ativa para série de shows na Europa.

Daí em diante, o SR seguiu carreira, mas com apresentações ao vivo, sem lançar discos de estúdio. Em 2012, saiu "Live at Wacken", DVD com registro de performance no famoso festival alemão de metal do título.


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SACRED REICH: SP e Recife na rota 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top