ade Sepulchral Voice Fanzine: ASOMVEL em turnê Sul-Americana ASOMVEL em turnê Sul-Americana - Sepulchral Voice Fanzine

News

1 de jan. de 2018

ASOMVEL em turnê Sul-Americana


A Underground Produções anunciou em sua pagina oficial no Facebook, que está organizando uma turnê Sul-Americana da banda britânica e grande revelação ASOMVEL.

A ASOMVEL surgiu em meados de 1993, projeto do guitarrista Lenny Robinson e do baixista e vocalista Jay-Jay Winter, apesar de na época a banda ter em seu time o ex-Cathedral / Acid Mark Wharton as coisas não saíram como esperado e outros tantos bateristas passaram pela banda até chegar a sua formação atual.

Em 2001 os ingleses finalmente gravaram seu primeiro registro 'The Blood Eye', uma demo com quatro faixas, seguido por outra demo e o EP 'Full Moon Dog', neste momento as portas se abriram para a gravação de seu primeiro álbum lançado pela The Miskatonic Foundation, a mesma responsável por trabalhos de bandas como Pagan Altar e Ironsword.

O álbum 'Kamikaze' lançado em Dezembro de 2009 foi bem recebido pelo público underground do Reino Unido levando a banda a uma posição de destaque em vários eventos. Infelizmente apenas um ano depois a banda teve seu núcleo abalado quando o vocalista Jay-Jay Winter se envolveu em acidente de carro que resultou em sua morte.

Apesar de uma tragédia devastadora, Lenny sabia que a banda devia continuar em homenagem ao espírito determinado de seu líder principal, e assim a banda encabeçou o seu próprio Festival inaugural, o ‘Moon Dog Festival’ em Bradford em 2011, compartilhando o palco com Carcass, Anvil, Grand Magus e Orange Goblin.

Quando Will Palmer iniciou a Bad Omen Records em 2013, sua ambição era conciliar com um novo álbum da ASOMVEL, enviando-os para o estúdio com o produtor James Atko Atkinson (Gentlemans Pistols) para gravar seu segundo álbum, 'Knuckle Duster'. A banda é apresentada no documentário DVD 'Madder Than A Full Moon Dog', e foi abordada para escrever a música para um filme de terror, estrelado por Dee Snider, 'Calicoon',que será produzido pelo premiado produtor Bob Kulick (Kiss, Alice Cooper, Motörhead, Meat Loaf).

Hoje com Ralph no baixo e vocal, Lenny Robinson na guitarra e Josh Stephen na bateria, a banda segue em processo para o lançamento de seu novo álbum, com previsão de lançamento em algum momento de 2018.

Datas disponíveis de 19 à 29 de Abril de 2018

Maiores informações
E-mail: underground_prod@hotmail.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

1 comentários:

  1. Tenho contato com a banda, estou ansioso pelas datas e locais que serão confirmados. A dream to some, a nightmare to others.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: ASOMVEL em turnê Sul-Americana 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top