ade Sepulchral Voice Fanzine: Balrogh Records lançará "A queda de Sophia" do projeto YALDABAOTH em K7 Balrogh Records lançará "A queda de Sophia" do projeto YALDABAOTH em K7 - Sepulchral Voice Fanzine

News

21 de jan. de 2018

Balrogh Records lançará "A queda de Sophia" do projeto YALDABAOTH em K7


O projeto YALDABAOTH capitaneado pela dupla XXIII.IV.IV (composições) e XII.XIX.XII (todos os instrumentos e vocais), irá lançar "A Queda de Sophia" em edição limitada em 30 cópias numeradas a mão em K7, em Fevereiro de 2018 via Balrogh Records.

Confira mais abaixo a faixa "O Pleroma" presente em "A Queda de Sophia". "O Pleroma" trata do primeiro ser imortal, Monade, uma entidade inefável e profunda, de onde emanaram todos os outros perpétuos a partir da natureza do infinito. O clímax é o surgimento de Sophia, imagem feminina predestinada a criar em sua tentação de imitar Monade ou mesmo recriá-lo diante de si, a dualidade: luz e trevas, ordem e caos, espírito e a matéria. O que será o movimento inicial de sua própria queda.


"A Queda de Sophia" fala sobre os pergaminhos descobertos no Alto Egito em 1945. Batizados com o nome da cidade próxima de Nag Hammadi, a biblioteca esteve enterrada em um jarro de barro por mais de 1500 anos, onde esteve protegida dos efeitos destrutivos da passagem do tempo. Seus copiladores, monges coptas perseguidos como heréticos pelo concílio de Nicéia, esconderam sua preciosa fonte de conhecimento, esperando que dias melhores viessem.

A YALDABAOTH foi inspirada pelo selo "Códice II", pergaminho 6: "Sobre a Origem do Mundo", e do "Demiurgo Yaldabaoth", pergaminhos que fazem parte da famosa biblioteca de Nag Hammadi (III a.C.), no qual é revelado com detalhes um caminho estranho e complexo de um novo velho gênesis, permeada por uma pluralidade de divindades e entidades em luta pelo controle do caos, ou por sua simples criação espontânea.

Sophia, a mais baixa das emanações do primeiro perpétuo, assume a forma de uma mulher ambiciosa, atormentada pela sua sabedoria incomensurável e sua vontade criadora sem limites. Quando Sophia é seduzida pelo alter-ego feminino do primeiro perpétuo e manipulada para engendrar com seu conhecimento à criação da luz, inicia-se sua saga para tornar-se ela própria o maior dos deuses.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Néa Ekkínesi
02. O Pleroma
03. I Apokálypsi Barbelo
04. Antanáklasi Kosmikó
05. O Abismo

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Balrogh Records lançará "A queda de Sophia" do projeto YALDABAOTH em K7 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top