ade Sepulchral Voice Fanzine: BULLET revela detalhes do seu novo álbum BULLET revela detalhes do seu novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

27 de jan de 2018

BULLET revela detalhes do seu novo álbum


Se você quer entender como o Heavy Metal da banda sueca BULLET é tão poderoso, você só precisa dar uma olhada no antigo ônibus turístico que os cinco músicos vêm conquistando o mundo há anos. 

O Volvo B63508 preto, branco e vermelho de 1964, conhecido como o "Bullet Bus", com seu indestrutível motor de seis cilindros e inúmeras milhas sob seus assentos desgastados, é o hotel móvel da banda, talvez o hotel não seja a palavra e sim, o albergue (juvenil) seria a palavra certa. O ônibus acumula um odor atraente composto de gasolina, cerveja e perfume de groupies, e uma variedade diversificada de misturas de tabaco em seu interior.

A banda comenta: "Nos anos em que viajamos para tocar nos shows, e visitamos inúmeros festivais, o nosso Bullet Bus nunca nos decepcionou", o guitarrista Hampus Klang fez uma declaração de amor para o veículo antigo que está na capa do último álbum do grupo intitulado "Dust To Gold". "A Volvo mais do que ganhou o seu lugar na capa, porque, da mesma maneira, é exatamente como somos: difícil e dura, resiliente e cheia de memórias inestimáveis".

A BULLET esteve presente na cena metálica desde 2001, e lançou cinco excelentes álbuns de estúdio, visitou a maioria dos países europeus várias vezes, abriu para AC/DC em frente a 55 mil pessoas em 2009 e tocou em alguns dos festivais mais prestigiados da Europa, como Rock Am Ring, Graspop, Suécia Rock, Bang Your Head, Rock Hard, Keep It True, Headbangers Open Air e Wacken Open Air (duas vezes!). A banda comeu sujeira no verdadeiro sentido da palavra e transformou-a em ouro musical, como sugerem em seu título de álbum.

"Nossas novas músicas são sobre a vida na estrada, sobre a liberdade, a aventura e a infinita diversão que as bandas apaixonadas de Metal têm", explica Hampus Klang.

O novo álbum foi mixado e produzido de Agosto a Dezembro de 2017, no Pama Studios em Torsås na Suécia, pela BULLET e Mankan Sedenberg, que conscientemente usaram uma máquina de fita analógica para dar um som quente à gravação. Hampus está extremamente feliz com o resultado: "Passamos muito mais tempo na composição do que fizemos com os álbuns anteriores. Toda a produção demorou um pouco mais desta vez, mas achamos que valeu a pena. Nós queríamos um álbum onde cada música é excelente, totalmente sem enchimentos. Também trabalhamos arduamente para tornar o som tão honesto e autêntico quanto possível, e parecesse muito mais como nós vivemos".

"Dust To Gold" será lançado via Steamhammer / SPV no dia 20 de Abril de 2018, nos formatos CD digipak (incluindo poster), LP duplo (vinil dourado) e digital. Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Speed And Attack
02. Ain’t Enough
03. Rogue Soldier
04. Fuel The Fire
05. One More Round
06. Highway Love
07. Wildfire
08. Screams In The Night
09. Forever Rise
10. The Prophecy
11. Hollow Grounds
12. Dust To Gold

Links Relacionados
Homepage: bulletrock.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BULLET revela detalhes do seu novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top