ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da DESOLATION ANGELS será lançado em Fevereiro Novo álbum da DESOLATION ANGELS será lançado em Fevereiro - Sepulchral Voice Fanzine

News

31 de jan. de 2018

Novo álbum da DESOLATION ANGELS será lançado em Fevereiro


A banda britânica de Heavy Metal DESOLATION ANGELS, anunciou que lançará seu mais novo álbum intitulado "King", no dia 23 de Fevereiro de 2018 via Dissonance Productions.

Formada em Londres em 1981, o DESOLATION ANGELS emergiu da explosão de novos talentos da música pesada que o Reino Unido estava produzindo que foi chamada entre nós mortais de New Wave Of British Heavy Metal. Com uma sonoridade distinta, mas clássica e com músicas que foram destinadas para uma longa aclamação, os guitarristas fundadores da banda, Keith Sharp e Robin Brancher compuseram clássicos do metal oitentista auxiliados pelo vocalista Dave Wall. O DESOLATION ANGELS causou impacto imediato na cena do Reino Unido e angariou uma excelente reputação de banda ao vivo.

Depois de gerar ondas de choque no underground com o seu single de 1982, Valhalla/Boadicea, a banda foi contratada pela Bullit Records para o seu álbum clássico de estreia, "Desolation Angels." Gravado durante um momento turbulento de mudanças de formação, o poder do material da banda e a determinação de Sharp e Brancher garantiram que apesar das mudanças e dificuldades, nada atrapalharia o seu intento. Lançado em 1986, o álbum se tornou um clássico instantâneo no Reino Unido, graças a petardos como "Evil Possessor" e "Death Machine" e cataclísmicos épicos como a poderosa "Spirit Of The Deep."

Mesmo com todo o sucesso em casa, a banda desejava mais. Foi quando se mudaram para Los Angeles em 1987 e começaram a campanha para conquistar os Estados Unidos pouco a pouco, angariando uma pequena legião de fãs na cidade e nas localidades próximas. Mesmo com as constantes mudanças na formação, a banda conseguiu gravar um segundo álbum em 1990 gravado nos Silvercloud Studios em Burbank, na Califórnia. "The Flame Still Burns" foi autofinanciado e deliciou os fãs ousando atualizar o já clássico "Desolation Angels" e preparando a banda para uma nova era.

Porém, a energia necessária para sustentá-los nos lances rumo ao estrelato foi sendo lentamente drenada até acabar no início dos anos 1990. Mesmo com o retorno ao Reino Unido, a banda continuava dividida e sem forças mesmo com planos de regravar o novo álbum com o novo vocalista , Lee Addison. Infelizmente, a banda se separou em maio de 1994. É claro que a legião de fãs ardorosos nunca os deixou em paz com a decisão e a banda acabou por retornar em 2012.

A nova encarnação da banda contava com o vocalista Paul Taylor, o baixista Clive Pearson e o baterista Chris somados aos guitarristas fundadores. A banda lançou o EP "Sweeter The Meat" em 2014 e os fãs ficaram ansiosamente aguardando o próximo álbum.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Doomsday
02. Another Turn of the Screw
03. Devil Sent
04. Rotten to the Core
05. Your Blackened Heart
06. Find Your Life
07. Hellfire
08. Sky of Pain
09. My Demon Inside

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da DESOLATION ANGELS será lançado em Fevereiro 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top