ade Sepulchral Voice Fanzine: OBSCURA anuncia que as gravações do seu novo álbum estão finalizadas OBSCURA anuncia que as gravações do seu novo álbum estão finalizadas - Sepulchral Voice Fanzine

News

16 de jan. de 2018

OBSCURA anuncia que as gravações do seu novo álbum estão finalizadas


A banda alemã de Progressive/Technical Death Metal OBSCURA, anunciou que as gravações do seu novo álbum intitulado "Diluvium" estão finalizadas.

"Diluvium" será o quinto álbum de estúdio da banda, e também o final de um ciclo de quatro álbuns conceituais, que começou em "Cosmogenesis" em 2009, "Omnivium" de 2011 e "Ákroasis" de 2016. O álbum foi gravado no Woodshed Studios em Landshut na Alemanha, com o renomado produtor alemão V. Santura (Triptykon, Pestilence, Celtic Frost, Bölzer), e teve participações especiais do pai de Linus Klausenitzer, o Prof. Ulf Klausenitzer, que trabalhou anteriormente como violinista e maestro dos renomados músicos Arvo Pärt, Karl-Heinz Stockhausen, Mikis Theodorakis, Daniel Barenboim, Christian Thielemann, Pierre Boulez entre outros.

Além disso, Jonas Baumgartl, membro fundador da OBSCURA, que era um membro-chave da banda entre 2002 e 2007, voltou a participar das sessões de "Diluvium" no violoncelo. Jonas gravou bateria e violoncelo na primeira e única demo da banda, "Illegimitation" de 2003, bem como no debut álbum da banda "Retribution" de 2006.

O vocalista / guitarrista Steffen Kummerer comentou sobre o novo material: "Com o nosso novo álbum, completamos um ciclo de quatro álbuns que começou em 2009, quando o "Cosmogenesis" viu a luz do dia, seguido de "Omnivium" em 2011 e nosso mais recente álbum, "Akroasis", que foi lançado em 2016. Quatro álbuns ligados em profundidade em termos de música, letras e imagens transformaram-se em um esforço constante de dez anos de duração.

"Diluvium" será lançado no verão (europeu) de 2018 via Relapse Records. Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: OBSCURA anuncia que as gravações do seu novo álbum estão finalizadas 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top