ade Sepulchral Voice Fanzine: SACRED STEEL é a segunda atração confirmada do Guaru Metal Fest 2018 SACRED STEEL é a segunda atração confirmada do Guaru Metal Fest 2018 - Sepulchral Voice Fanzine

News

17 de jan. de 2018

SACRED STEEL é a segunda atração confirmada do Guaru Metal Fest 2018


Anteriormente a produção do Guaru Metal Fest, anunciou que a lendária banda italiana Bulldozer era a primeira atração confirmada, da edição de 2018 que acontecerá na cidade de Guarulhos no estado de São Paulo (saiba mais AQUI). Agora a produção do evento anunciou, que a banda alemã SACRED STEEL é a segunda atração confirmada do festival.

A SACRED STEEL é com certeza uma das bandas no mundo que mais preza pelo Heavy Metal, como pode ser constatado dando uma rápida olhada nos encartes de seus álbuns, onde cerca de 80% das letras de suas músicas contém as palavras "Metal" e "Steel".

A banda se formou na década de 80, quando quase todos os membros já estavam tocando em bandas no underground da Alemanha. No entanto, após a formação da SACRED STEEL conseguiram chamar a atenção, após abrirem alguns shows da veterana banda de Heavy Metal inglesa Blitzkrieg, e em seguida assinaram um contrato mundial com Metal Blade Records em Abril de 1997 sendo a primeira banda alemã a fazer isso.

Seu álbum de estréia "Reborn In Steel" foi lançado em outubro de 1997, e obteve grande resposta da imprensa especializada como dos Headbangers de todo o mundo. Eles lançaram mais dois álbuns pela Metal Blade Records: 'Wargods Of Metal' em 1998 produzido pelo renomado produtor norte-americano Bill Metoyer (Dark Angel, Slayer, Morbid Angel e W.A.S.P.) e 'Bloodlust' de 2000 que era conceitual.

Em 2002 a banda assina um contrato com a Massacre Records, e lançam no mesmo o ano o álbum "Slaughter Prophecy" e em 2004 "Iron Blessings" que foi lançado com um grande sucesso em Outubro de 2004 - e esse show de lançamento foi transformado em um CD e DVD ao vivo sob o título "Live Blessings" (lançado em 2006).

Depois de um hiato de um ano, Jörg Michael Knittel e Oliver Großhans, os dois guitarristas originais, deixaram a banda para prosseguir com seu projeto Death Metal My Darkest Hate . Jens Sonnenberg mudou de baixo para guitarra e dois novos membros foram rapidamente trazidos: Kai Schindelar no baixo, e o ex-técnico de guitarra e o roadie Jonas Khalil como guitarrista adicional.

A banda lançou mais dois álbuns pela Massre Records: "Hammer of Destruction" de 2006 produzido pelo renomado produtor alemão Harris Johns (Amon Amarth, Celtic Frost, Kreator, Enthroned e Exumer), e "Carnage Victory" lançado em 2009 em CD e DVD. Depois a banda assina um contrato com a Cruz del Sur Music e lançam os álbuns "The Bloodshed Summoning" de 2013, e o mais novo álbum "Heavy Metal Sacrifice" de 2016.

Maiores informações sobre o festival acesse: guarumetalfest.com.br

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SACRED STEEL é a segunda atração confirmada do Guaru Metal Fest 2018 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top