ade Sepulchral Voice Fanzine: TAAKE tem show cancelado por ação de Antifas TAAKE tem show cancelado por ação de Antifas - Sepulchral Voice Fanzine

News

16 de fev de 2018

TAAKE tem show cancelado por ação de Antifas


A próxima turnê norte-americana da banda Taake começou com cancelamento e polemicas sobre  alegações de apologia ao nazismo feitas ao grupo. A data de abertura, dia 24 de março, no Le Poisson Rouge em Nova York,  foi cancelada devido à pressão de grupos ativistas, os Antifa.

As alegações originam-se da postura polêmica do frontman da Taake, Hoest, que se apresentou com uma suástica pintada em seu peito em 2007, em um show realizado em Essen, na Alemanha, o subiu no palco com uma suástica desenhada no peito. Isto levou ao cancelamento da turnê europeia da banda naquele ano e a indignação entre muitos fãs de Metal em toda a Alemanha.

Ele já se desculpou pelo incidente e afirmou que era para incitar uma reação.  Outros locais nos EUA parecem também estar sob pressão e estão considerando cancelar os shows planejados da banda.

Outras bandas também vem sofrendo as consequências de seus atos. Graveland, também teve seu show cancelado no Brasil e tocou sobre pressão em alguns países pelas mesmas acusações.
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: TAAKE tem show cancelado por ação de Antifas 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top