ade Sepulchral Voice Fanzine: BAEST assina contrato com a Century Media Records BAEST assina contrato com a Century Media Records - Sepulchral Voice Fanzine

News

29 de mar. de 2018

BAEST assina contrato com a Century Media Records


A Century Media Records anunciou que assinou um contrato mundial, com a banda de Death Metal dinamarquesa BAEST cujo o nome se traduz como "besta" ou "bruto" na língua nativa da banda e se encaixa perfeitamente com o som vicioso e destruidor do grupo. Altamente influenciada por bandas como Bloodbath, Grave, Entombed e Dismember, que são famosas pelo pedal selvagem do Boss HM-2, a banda tem uma espinha dorsal old school que combina com sua própria criatividade e incrível energia viva e feroz.

Tendo se formado há apenas três anos em 2015, o quinteto tocou em mais de 40 shows em seu primeiro ano de existência, e já se apresentou em festivais como Copenhell, Roskilde, Royal Metal Fest, Eurosonic e como apoio para bandas como Dying Fetus, Entombed AD e Illdisposed. Depois do lançamento independente do EP "Marie Magdalene" em 2016 e do single "Crosswhore" do ano passado, a banda de Aarhus está se preparando para o lançamento de seu primeiro full-length, que será lançado no verão (europeu) de 2018.

A banda comenta: “Assinar com a Century Media é mais do que um sonho que se torna realidade. Vindo da maior gravaora de música pesada de todos os tempos, assinando bandas lendárias como Demolition Hammer, Grave, Unleashed e é claro Bloodbath logo no início, a Century Media é o selo perfeito para a Baest. Os caras têm um gosto incrível e culhões tão grandes quanto o tom do Boss HM-2. Nosso debut "Danse Macabre" merece o melhor lançamento possível, e a Century Media torna isso possível. Os seguidores da Century Media podem esperar um álbum de Death Metal old school, homenageando os antepassados, perfeccionistas e lendas do gênero, mas com uma aura brutal e conceitualmente verdadeira. Este é o Death Metal com um apelo intemporal. Queremos também agradecer a Toke Holt (Wannarock) e Jesper Mardahl, da Promus, pela enorme quantidade de ajuda e orientação! ”

Jens Prüter, diretor e A & R da Century Media Records Europa comenta: “Em janeiro visitei o Copenhell Freezes Over onde o Festival Copenhell está apresentando talentos dinamarqueses para fãs e parceiros de negócios internacionais (é como South By Southwest - apenas mais Metal e muito mais frio, ha ha). Eu já tinha ouvido algumas coisas boas sobre a Baest de Jeppe da Copenhell para ter certeza de que eu não sentiria falta deles no clube Vega com ingressos esgotados. Raramente acontece que um monte de grupos de negócios é imediatamente surpreendido pela força de uma banda, mas todos nós estavam, e eu não conseguia me segurar para assinar com eles para Century Media. Estamos muito orgulhosos em soltar esta fera nórdica do Death Metal na humanidade, e esperamos que você goste deste bando tanto quanto nós! Obrigado novamente a Jeppe Nissen, da Copenhell, e a Anders Meisner, da Music Export Denmark - e, claro, à Baest!”

Além disso, a banda acaba de ser confirmada para o festival Summer Breeze deste ano, e está trabalhando muito em shows ao vivo para divulgar o debut álbum "Danse Macabre".

Confira mais abaixo o vídeo de “Crosswhore”, faixa de abertura de Danse Macabre. Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Homepage: baestband.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BAEST assina contrato com a Century Media Records 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top