ade Sepulchral Voice Fanzine: ENSLAVED ganha pela quinta vez o Grammy norueguês ENSLAVED ganha pela quinta vez o Grammy norueguês - Sepulchral Voice Fanzine

News

1 de mar de 2018

ENSLAVED ganha pela quinta vez o Grammy norueguês


Pela quinta vez em sua longa carreira, o ENSLAVED recebeu o Spellemann Prisen, considerado o equivalente norueguês ao Grammy, como a melhor banda de Metal do ano após o lançamento de sua obra progressiva "E" em Outubro de 2017.

O vocalista e baixista Grutle Kjellson comenta: “Sim! Que honra é ganhar outro prêmio Spellemann! Como todos vocês podem imaginar, é uma corrida bastante difícil de vencer para esse prêmio na Noruega. Não é que a música seja uma competição, mas há muitas bandas fantásticas de Heavy Metal em nosso país. Basta olhar para a lista de candidatos este ano!”

“Queremos agradecer a todos que estiveram envolvidos no processo de criação desse álbum do qual nos orgulhamos cada vez mais! Iver, Truls, Kjetil, Daniel, Einar, Jens, Tony e Simon + esposas, familiares e amigos!!

Em nome da Enslaved,

Grutle”

"E" é o 14º álbum de estúdio da banda, e foi lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

"E" foi gravado nos estúdios de Duper & Solslottet em Bergen na Noruega, e foi mais uma vez mixado e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios em Örebro na Suécia.

O álbum foi novamente escrito pela aliança profana do guitarrista Ivar Bjørnson e pelo cantor e baixista Grutle Kjellson, que marca a introdução de seu novo mestre dos teclados Håkon Vinje. A arte de capa foi feita pelo artista norueguês Truls Espedal, e o álbum tem participações especiais nas faixas "Hiindsiight" e "Feathers Of Eolh", de Einar Kvitrafn Selvik da Wardruna, o flautista Daniel Mage e o saxofonista de jazz Kjetil Møster.

Ivar explica o título “E”: "O conceito do álbum reside tanto em seu significado como uma letra no alfabeto latino e sua referência runica: a runa 'Ehwaz', que é representada como 'M' quando desenhada como runa. As runas são atraídas para parecer o que literalmente significam. Ehwaz (pronunciado e usado como o que é conhecido como E, mas desenhado como um "M") parece e significa "cavalo". O que está intimamente ligado ao seu significado esotérico, que é "confiança" e "cooperação". Uma das ligações mais antigas e profundas da humanidade com todas as entidades "externas" é com o cavalo. Quando foram domesticados e utilizados pela primeira vez, deve ter surgido a noção de um vínculo esotérico entre os dois, agora podemos nos mover rapidamente, escapar mais rápido e até mesmo comer e beber do animal (leite de cavalo e sangue de cavalo) e claro mostrar e se gabar diante de nossos inimigos e colegas com os cavalos mais espetaculares. Então, não, não é sobre cavalos! É sobre as simbioses que nos rodeiam, o que é vital para a nossa existência, para o nosso desenvolvimento."

Adquira sua cópia em https://goo.gl/maZzVN.

Tracklist
01. Storm Son
02. The River's Mouth
03. Sacred Horse
04. Axis Of The Worlds
05. Feathers Of Eolh
06. Hiindsiight
07. Djupet (bonus track)
08. What Else Is There? (Röyksopp Cover)

Links Relacionados
Website: enslaved.no

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ENSLAVED ganha pela quinta vez o Grammy norueguês 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top