ade Sepulchral Voice Fanzine: Guitarrista da WATAIN é afastado após saudação nazista em foto na internet Guitarrista da WATAIN é afastado após saudação nazista em foto na internet - Sepulchral Voice Fanzine

News

29 de mar. de 2018

Guitarrista da WATAIN é afastado após saudação nazista em foto na internet


O guitarrista da WATAIN que está na banda desde 2007, Set Teitan, apareceu em uma foto fazendo saudação nazista, de acordo com o site MetalSucks. O vocalista e líder da WATAIN, Erik Danielsson, divulgou a seguinte nota:

“O gesto na foto foi feito em tom de brincadeira, tanto quanto o que temos a dizer sobre isso. Mas para acabar com esse absurdo cansativo, o guitarrista em questão decidiu se afastar por um período, para evitar discussões ainda mais desesperadas sobre o assunto.

Além disso, cuspimos sobre a ignorância mal-intencionada de todos aqueles que sustentam que o Watain tem qualquer agenda política. Por 20 anos nós provamos o contrário e as pessoas deveriam saber melhor agora. Finalmente, gostaríamos de enviar um sincero foda-se para todos os que insistem em alimentar a histeria moral da caça às bruxas, que agora se apodera da cultura mundial do Heavy Metal. Hail Satan!”

Em Janeiro desse ano, Teitan já tinha feito a saudação nazista em um show em Estocolmo na Suécia. Na época o vocalista Erik publicou o seguinte comunicado:

“Chegou ao nosso conhecimento que as pessoas interpretaram erroneamente um movimento de braço de Set em nosso show na Suécia, como uma saudação nazista. Porra, vamos lá pessoal! Como todos devem saber, os membros da banda Watain não têm vínculos com a ideologia nazista, nem publicamente nem pessoalmente, e com essa afirmação queremos pôr fim a mais especulações desnecessárias neste assunto cansativo.

O que nós louvamos em nossas canções e em suas letras poderia muito bem ser visto como a própria antítese de alguma ideologia de direita utópica do passado. ‘Saudar’ um dos nossos muitos inimigos no solo sagrado que é o nosso palco, não faria muito sentido. Isso é algo que temos certeza de que nossos fãs e apoiadores – que temos orgulho de dizer que são de todas as possíveis raças, gêneros, nações e antecedentes culturais – podem testemunhar.

Como o fato de que na nossa banda, e na nossa equipe também é de um fundo étnico amplamente diversificado. E a lista continua, eliminando todas as formas possíveis de sujeira por agendas políticas ou ideológicas, permitindo que o fogo do diabo se torne claro e imaculado no santuário que criamos para nós mesmos.

É lamentável, é claro, que essas acusações indesejáveis, inconvenientes e mal colocadas sejam permitidas, e esperamos que agora possamos deixar isso de lado e nos concentrar nas muitas tarefas importantes que temos em mãos.

Obrigado por entender.”

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Guitarrista da WATAIN é afastado após saudação nazista em foto na internet 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top