ade Sepulchral Voice Fanzine: Anunciada a versão brasileira do livro 'A Queda de Gondolin' de J.R.R. Tolkien Anunciada a versão brasileira do livro 'A Queda de Gondolin' de J.R.R. Tolkien - Sepulchral Voice Fanzine

News

11 de abr. de 2018

Anunciada a versão brasileira do livro 'A Queda de Gondolin' de J.R.R. Tolkien


A editora HarperCollins anunciou que vai publicar o novo livro de J.R.R. Tolkien, “The Fall of Gondolin”, em português 'A Queda de Gondolin'. A obra foi editada pelo filho do autor, Christopher Tolkien, que tem 93 anos e trabalha com os manuscritos do pai. A previsão é de que o livro sobre a cidade dos elfos seja publicado lá fora no dia 30 de agosto de 2018 e que, pela primeira vez na história da franquia literária, o lançamento aconteça na mesma data no Brasil.
 
O livro está sendo muito aguardado pelos fãs de literatura fantástica, porque encerra uma trilogia sobre o surgimento do universo de Tolkien, a Primeira Era de Arda. Depois de Os Filhos de Húrin (2007) e Beren e Lúthien (2017, ainda sem edição brasileira), a expectativa é de que este terceiro livro sobre os Grandes Contos da Terra-média explique lendas citadas em décadas de publicações – desde os primeiros rascunhos de Tolkien nos anos 1910 até sua produção depois de O Senhor dos Anéis. O Silmarillion já trazia a Queda de Gondolin. A obra de 1977 é uma coletânea de contos que narra a história antiga dos lugares, personagens e criaturas fantásticas que muitos leitores só vieram a conhecer nas publicações posteriores do escritor. Em uma comparação com a narrativa cristã de criação do mundo, A Queda de Gondolin faria parte do Antigo Testamento e O Hobbit(1937) e O Senhor dos Anéis(1954) fazem parte da narrativa do Novo Testamento.
 
A história encerra uma trilogia sobre o surgimento do universo de Tolkien, a Primeira Era de Arda. Depois de Os Filhos de Húrin (2007) e Beren e Lúthien (2017, ainda sem edição brasileira), a expectativa é de que este terceiro livro sobre os Grandes Contos da Terra-Média explique lendas citadas em décadas de publicações – desde os primeiros rascunhos de Tolkien nos anos 1910 até sua produção depois de O Senhor dos Anéis.
 
A expectativa é de que a Queda de Gondolin seja uma edição tão enxuta quanto O Hobbit, que não passa das 350 páginas. Como já é possível ver na capa divulgada pela HarperCollins, o livro tem ilustrações de Alan Lee, artista inglês que trabalhou em O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Os Filhos de Húrin, Beren e Lúthien e ajudou na criação dos cenários da Terra-Média para a adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis.
 
HarperCollins Brasil: harpercollins.com.br
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Anunciada a versão brasileira do livro 'A Queda de Gondolin' de J.R.R. Tolkien 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top