ade Sepulchral Voice Fanzine: Morre Pat Rabid guitarrista da DESTRUCTOR Morre Pat Rabid guitarrista da DESTRUCTOR - Sepulchral Voice Fanzine

News

3 de abr de 2018

Morre Pat Rabid guitarrista da DESTRUCTOR


Pat Rabid (nome real Patrick Wolowiecki) guitarrista da banda de Thrash Metal norte-americana DESTRUCTOR, morreu nesta sexta-feira 30 de Março de 2018, aos 53 anos de idade. A causa da morte foi por diabetes.

A DESTRUCTOR foi formada em 1983, em Cleveland em Ohio nos Estados Unidos. Suas primeiras apresentações foram feitas no The Pop Shop, um bar em um porão de Cleveland, a onde as bandas underground se apresentavam na época. Embora a cena de Cleveland tenha sido dominada por bandas técnicas, seu estilo chamou a atenção de Bill Peters, presidente da Auburn Records, que decidiu contratar a DESTRUCTOR.

Assim, o grupo gravou o primeiro álbum "Maximum Destruction" em 1985, no Suma Recording Studios com o engenheiro Paul Hamman (cujo pai Ken Hammond, gravou alguns discos do Grand Funk Railroad, bem como muitos outros artistas de ouro e platina). Rapidamente este álbum se tornou um representante da cena subterrânea, e recebeu excelentes críticas em revistas de prestígio, como Metal Forces, Kerrang!, Hit Parader e Metal Hammer. Durante os anos seguintes, muitos shows se seguiram e compartilharam o palco com bandas como Slayer, Nasty Savage, Megadeth, Overkill, Voivod, Celtic Frost e Anthrax.

Mas algo trágico aconteceria. Em primeiro de Janeiro de 1988, o baixista Dave "Holocaust" Iannica morre. A morte de Dave devastou a banda emocionalmente. Começaram audições para um novo baixista, mas finalmente decidiram se separar em 1990.

Nove anos depois, o nome da DESTRUCTOR reapareceu quando uma reedição do álbum "Maximum Destruction" foi relançada pela Roadrunner Records. A banda se reagrupou em 2002, Jamie Walters tomou o lugar deixado por Dave "Holocaust" Iannica no baixo, e eles lançam o EP "Sonic Bullet" em 2003 e tocam em grandes festivais na Europa e nos Estados Unidos, juntamente com bandas como Iron Maiden, Dio e Motörhead.

Em 2007, o terceiro álbum "Forever in Leather" foi lançado via Auburn Records. Desde então, a banda lançou os álbuns "Back in Bondage" de 2016, e "Decibel Casualties" de 2017 via Pure Steel Records.

A banda emitiu uma nota em sua pagina oficial no Facebook, que pode ser vista na íntegra mais abaixo.

"Nós, com o coração mais pesado, devemos deixar o mundo saber que Pat Rabid perdeu sua batalha na vida e nos deixou na sexta-feira. Além das palavras agora. Lembre-se do cão raivoso. Ele sempre estará no coração da DESTRUCTOR e daqueles que o amaram. Seus amigos, familiares e fãs todos juntos para manter altas as memórias e risos, e grandes momentos que todos nós compartilhamos com Pat."

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre Pat Rabid guitarrista da DESTRUCTOR 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top