ade Sepulchral Voice Fanzine: RAZOR trabalha em novo álbum RAZOR trabalha em novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

7 de mai. de 2018

RAZOR trabalha em novo álbum


Jimmy Kay do The Metal Voice do Canadá, falou recentemente com o canadense Dave Carlo guitarrista da lendária banda de Thrash Metal RAZOR. Carlo falou sobre o novo álbum de estúdio da RAZOR, seu atual relacionamento com o ex-vocalista Stace 'Sheepdog' McLaren, bem como sua persistência em gravar e tocar música ao vivo, independentemente de seus problemas de saúde e semi-cegueira.

Sobre o novo álbum da RAZOR, Dave Carlo comenta: "O último álbum de estúdio foi em 1997, são 21 anos. Eu finalmente completei a parte musical do álbum e me senti muito bem com isso. Uma onda de alívio e um pouco de exaustão, e eu estou feliz e satisfeito com o material, e agora estou ansioso para fazer as letras, e a banda agora vai começar a trabalhar nessas músicas, eu dei à banda as músicas demo completas, sem solos de guitarra, sem vocais, apenas a música, e nós vamos nos juntar nas próximas duas semanas e começar a trabalhar como um grupo, para deixar as músicas prontas e ajustadas para que possamos entrar no estúdio. No que diz respeito às letras, estou supondo que isso vai me levar cerca de duas semanas. Qualquer outra pessoa escreverá as letras no álbum. Eu provavelmente vou escrever a maioria delas, se não todas, só porque já faz 21 anos e tenho muitas coisas para dizer."

O músico também diz qual vai ser a direção do novo álbum: "A razão pela qual fizemos esse novo álbum foi porque nos últimos dois anos fizemos muitos shows. Há muito interesse e entusiasmo pela banda. Eu criei algo que não irá desapontar ninguém. Eu sei quais álbuns são os favoritos da maioria dos nossos fãs, eu sei o que eles estão procurando. Eu escrevi este álbum para me agradar primeiro e, se estou satisfeito, espero que outras pessoas também estejam."

Quando perguntado sobre a data de lançamento do novo álbum: "O estúdio está reservado para Agosto porque antes nós faremos alguns shows de preparação. Um será em 22 de Junho no Strikefest, em Los Angeles, e outro será na Finlândia, no começo de Agosto. Depois disso, entraremos no estúdio na segunda semana de Agosto e teremos o álbum gravado no fim do mês. Eu tenho a arte de capa já encaminhada, também. Tudo que precisamos estará pronto por volta do fim de Agosto e então nós entregaremos o material para a Relapse Records, onde teremos o CD e o vinil. A gravadora me prometeu um grande empurrão nesse lançamento. Eles falaram que poderia levar quatro meses para o álbum sair, que seria na época do Natal, então a data de lançamento poderia ser entre o final de 2018 e o início de 2019."

E sobre uma possível reunião com o vocalista original, Stace "Sheepdog" McLaren o músico disse: "Stace fez uma entrevista em 2014 (para o site BraveWords), e ele disse um monte de coisas que, na minha opinião, eram estúpidas, e eu disse isso na cara dele. Mas, eu também fiz um contra-artigo onde eu disse, que não queria e não gostava de fazer isso, eu odeio isso, falar sobre coisas de bastidores, então eu estava muito chateado. Por um longo tempo eu não queria falar com ele, e então eu finalmente decidi que não vou guardar rancor, e eu falei com ele há dois meses atrás. Eu não tenho interesse em ficar mal com as pessoas. Eu gosto de olhar para o futuro de forma positiva. Eu estava muito empolgado em fazer uma reunião a cinco anos atrás, mas depois desse artigo, meio que apenas se tornou distante de mim. Eu só não queria mais fazer isso. Stace é um ótimo cantor, ele é um cara de talento real. Eu não estou dizendo que um dia, eu não iria subir no palco com ele se as coisas se acertarem. Eu não vou trabalhar em um projeto com ele, mas vou falar com ele, não vou levar nenhum ódio."

E como toca guitarra com a cegueira parcial, Dave Carlo respondeu: "Bem, eu não vejo minhas mãos quando estou tocando, eu tenho um problema na visão central chamado ‘Distrofia Macular de Stargardts’. Começou quando eu tinha 32 anos, bem na época do álbum ‘Decibels’ (1997). Toda a visão que eu tenho é a periférica, então não enxergo nada na minha frente. Quando eu gravo, tenho que colocar pedaços de fita fluorescente ao lado da placa de carga da guitarra e quando toco ao vivo, eu uso brilho em adesivos pretos, então eu consigo ver com a minha visão periférica. Eu me inspiro em Tony Iommi e Stevie Wonder. Às vezes preciso de um pouco de ajuda para ir ao palco porque não vejo tão bem no escuro e uma das coisas que me preocupo é cair do palco, então eu peço para colocar fitas em pontos estratégicos e sei que não posso passar daquele limite."

Confira a entrevista completa (em inglês e sem legenda) mais abaixo.

Links Relacionados
Homepage: razorband.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: RAZOR trabalha em novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top