ade Sepulchral Voice Fanzine: Steve "Zetro" Souza fala sobre o EXODUS e o "Big Four" Steve "Zetro" Souza fala sobre o EXODUS e o "Big Four" - Sepulchral Voice Fanzine

News

21 de mai de 2018

Steve "Zetro" Souza fala sobre o EXODUS e o "Big Four"


O frontman do EXODUS, Steve "Zetro" Souza, foi recentemente entrevistado pelo podcast "Mosh Mag". Ao ser questionado se ele fica incomodado com o fato de sua banda não ter sido incluída no chamado "Big Four" do Thrash Metal dos anos 80 - Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax ele respondeu: "Eu não considero o "Big Four" o "Big Four'", ele respondeu. "Eu considero o ''O Grande" - aparentemente referindo-se ao Metallica - e "Os Outros Três". Quer dizer, francamente, na camiseta do "Big Four", um dos "Big Four" está em destaque. Se eles eram tão "Big Four", eles não deveriam estar num mesmo nível? Mas, aquela banda é maior que as outras? Então, quão grande é o "Big Four"?

"Eu sei pessoalmente por tocar ao lado do Metallica, eles podem vender 90.000 ingressos", continuou ele. "Essas [outras] três bandas juntas - Deus as abençoe; eu as amo até a morte; eles são meus amigos; Slayer, Anthrax e Megadeth, eu as amo - mas elas não são do tamanho do Metallica, e elas nunca serão. Então, como se nivela as coisas? Será que o Metallica, seria o nível um, e essas três bandas, o nível dois, e EXODUS, Testament, Overkill, nível três, e Death Angel, nível quatro... Quantos níveis você tem então? Você sabe o que eu quero dizer? Eu não olho para isso assim."

"Tenho muita sorte de continuar tocando esse tipo de música 33 anos depois do lançamento inicial", acrescentou Souza. "Quantas bandas desse gênero - E eu não estou falando de bandas de Metal. Eu estou falando sobre quando você assistia a MTV em 1985, quando "Bonded By Blood" saiu - quantas bandas em outros gêneros musicais ainda estão lançando álbuns - álbuns realmente bons - que as pessoas ainda querem ouvir? Nada exceto as bandas de Metal… "Dystopia" [do Megadeth] ganhou o Grammy alguns anos atrás. ["For All Kings"] do Anthrax, grande disco. Os últimos três discos do Testament são todos ouro puro. Death Angel...Overkill...Ninguém está dizendo: Ah, beleza, há, tipo, três músicas de que eu gosto e depois algumas pra encher linguiça. Ninguém está despejando qualquer coisa em cima de vocês, senhores. Eles estão dando a vocês aquela pedrada que vocês merecem, aquilo que vocês querem, e eu acho que isso é um legado para todos nós, por ainda sermos grandes fãs do que fizemos, e do que ainda fazemos."

Souza disse recentemente que os fãs terão que esperar pelo menos até o final de 2019, pelo sucessor do mais recente disco da banda, "Blood In Blood Out" de 2014.

Apesar de ter sido originalmente relatado que os veteranos da Bay Area de São Francisco, iriam ao estúdio em Outubro para começar a gravar o novo trabalho, agora parece que a banda não começará a trabalhar no próximo disco até que o guitarrista Gary Holt termine de tocar com o Slayer, como parte da turnê mundial "final" da banda.

Confira a entrevista completa mais abaixo.

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Steve "Zetro" Souza fala sobre o EXODUS e o "Big Four" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top