ade Sepulchral Voice Fanzine: CARCINOSI: Lançamento de single marca retorno definitivo à ativa CARCINOSI: Lançamento de single marca retorno definitivo à ativa - Sepulchral Voice Fanzine

News

29 de jun de 2018

CARCINOSI: Lançamento de single marca retorno definitivo à ativa


A banda gaúcha de Death Metal CARCINOSI ressurgiu das cinzas em janeiro de 2017, após um longo período de hibernação, trazendo o conceito original ainda mais fortalecido. Fundada em abril de 1996 a banda surgia com a proposta de romper paradigmas sonoros e buscar originalidade nas composições.

Durante os anos de 1996 a 2002 a banda lançou duas demos, intituladas: “Transfigured in Cancerous Atrocities” (1998) e “Drawned Through the Portal of War” (2001), com boa receptividade pelos admiradores do gênero, tanto na época de lançamento quanto nos dias atuais. Neste período a banda realizou diversos shows entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai.

Em 2003 a banda encerrava suas atividades por diversos fatores que impossibilitavam os integrantes a continuar. Contudo, a inconformidade do silêncio fez em julho de 2014 os integrantes originais, Tiago Vargas, Rafael Bruno e André Martins, se juntarem para a retomada do grupo. Tentativa que somente teve êxito em 2017 quando finalmente a banda se consolidou e retornou aos palcos, mantendo apenas um dos integrantes da formação original. Neste mesmo período é relançada a demo “Transfigured in Cancerous Atrocities” em formato de EP.

Em 2018 com uma intensa renovação em seu line-up a banda estabelece uma proposta ainda mais sólida e consistente. Com data marcada para subir aos palcos o CARCINOSI trabalha em novas composições, fortalecido e obstinado a atravessar os limites da depravação e da impuridade em busca da propagação de sua sonoridade. Para dar uma amostra do que virá a seguir, a banda está lançando o single em formato de lyric video intitulado “Deceived”, trabalhado em menos de três meses de entrosamento, comprovando a forte mudança positiva em seu novo line-up em trio, agora composto por Tiago Vargas (baixo e vocal), Bruno Petter (guitarra) e Alysson dos Santos (bateria).

O lançamento deste single surge em um contexto moderno, oferecido em formato digital. Para tornar sua audição mais fácil e acessível. Disponível nos canais de acesso da banda através de plataformas web e redes sociais, por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.

 

A temática explorada nas letras divide fronteiras entre realismo e o surrealismo. Expõe reflexões sofridas e vividas pelo ser humano, através de concepções de ódio, agressividade e ilusões; mesclando a idealizações apocalípticas, dimensões astrais caóticas, visões surrealistas desordenadas de aberrações e atrocidades. Transpondo narrativas entre os limites do real e do imaginário.

Links:
facebook.com/carcinosi
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CARCINOSI: Lançamento de single marca retorno definitivo à ativa 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top