ade Sepulchral Voice Fanzine: Ex-vocalista processa IRON MAIDEN e diz ser co-autor de clássicos da banda Ex-vocalista processa IRON MAIDEN e diz ser co-autor de clássicos da banda - Sepulchral Voice Fanzine

News

30 de jun de 2018

Ex-vocalista processa IRON MAIDEN e diz ser co-autor de clássicos da banda


Dennis Willcock, que foi vocalista do IRON MAIDEN entre 1976 e 1978, entrou com um pedido de revisão de direitos autorais envolvendo cinco músicas da banda britânica.

O antigo frontman da Donzela alega que “Prowler”, “Charlotte the Harlot”, “Phantom of the Opera”, “Iron Maiden” e “Prodigal Son” contém trechos de suas letras que são de sua autoria, e que ele não foi creditado por isso. Dennis não chegou a gravar nenhum disco com o IRON MAIDEN.

Além do pedido de Willcock, uma nova ação de plágio envolvendo “Hallowed Be Thy Name” foi iniciada, agora encabeçada pelo ex-vocalista da banda Beckett, Terry Wilson-Slesser. Terry montou o Backstreet Crawler com Paul Kossoff, após o guitarrista deixar o Free, e substituiu Brian Johnson no Georgie quanto Brian ingressou no AC/DC. Acredita-se que Wilson-Slesser tenha feito um teste para o IRON MAIDEN quando a banda procurava um substituto para Paul Di’Anno, que deixou o grupo em setembro de 1981.

Vale mencionar que “Hallowed Be Thy Name” já foi objeto de um processo de plágio em 2017, chegando a ser retirada do setlist do IRON MAIDEN enquanto o caso estava sendo examinado. A questão acabou sendo resolvida com um acordo amigável entre as partes.

Links Relacionados
Homepage: ironmaiden.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ex-vocalista processa IRON MAIDEN e diz ser co-autor de clássicos da banda 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top