ade Sepulchral Voice Fanzine: IMAGO MORTIS lança novo disco depois de 12 anos IMAGO MORTIS lança novo disco depois de 12 anos - Sepulchral Voice Fanzine

News

25 de jun de 2018

IMAGO MORTIS lança novo disco depois de 12 anos


A banda carioca de Doom Metal IMAGO MORTIS apresenta seu novo álbum “LSD”, após um longo hiato de 12 anos. Este trabalho oferece uma visão epistemológica sobre o mito do amor romântico. Um trabalho conceitual e elaborado a partir de estudos da antropóloga Helen E. Fisher assim como a filosofia clássica (Schopenhauer, Platão, Nietzsche), cultura e poesia, além de nossas próprias indagações existenciais e experiências pessoais. Isso tudo carregado pelo característico estilo denso e dramático do Doom Metal, acrescentando elementos diversos como música erudita, world music, Rock Progressivo, Metal moderno, entre outros.

“LSD” no contexto do álbum significa “Love, Sex and Death”, fazendo alusão às substâncias químicas que provocam a “paixão”.

O IMAGO MORTIS carrega o status de ser um dos nomes mais importantes do gênero “Heavy Metal” no Brasil e América Latina. Se apresentou durante duas décadas em todo o território nacional diversas vezes, ao lado de grandes bandas nacionais e internacionais. Lançou 03 álbuns com repercussão internacional (“Images From The Shady Gallery”, 1998; “Vida – The Play of Change, 2002” e “Transcendental”, 2006) além da participação do projeto “William Shakespeare's Hamlet, 2001” assim como coletâneas entre elas a “Doomed Serenades”, 2012.

A banda nasce em Fevereiro de 1995. IMAGO MORTIS, significa ‘imagem da morte’, em latim. O logo da banda utiliza o símbolo de Plutão, o Senhor do Esquecimento na mitologia greco-romana e o planeta que representa a morte e a destruição na astrologia.

O trabalho da banda é nitidamente inspirado pela morte. Esta postura origina-se na percepção de que uma verdadeira compreensão da finitude do homem é fundamental para uma vida plena de significado. Na música, esta temática é investigada tanto a partir de uma visão estritamente pessoal da morte, como a partir de elementos da filosofia, mitologia, arte e religião.

O álbum de maior repercussão do Imago Mortis é o aclamado internacionalmente “Vida – The Play of Change”, lançado no ano de 2002 pela Die Hard Records. O disco narra a história de uma pessoa que descobre estar sofrendo de VIDA, uma doença terminal e incurável. O ouvinte é convidado, ao longo das doze faixas que compõem o álbum, a vivenciar o encontro desta pessoa com a morte. 

“Vida – The Play of Change” foi baseado em estudos e depoimentos realizados com doentes terminais, bem como em diversos trabalhos filosóficos e artísticos sobre o tema. O CD inclui ainda uma faixa multimídia, “The Play of Change”, um jogo de oráculos baseado no I Ching, o milenar Livro da Mudança. Este trabalho obteve grande repercussão e se tornou um grande clássico do Metal Nacional, via imprensa especializada da época.

“Vida – The Play of Change” também foi lançado para toda a Europa, via Mausoleum Records e obteve excelente repercussão.

Os álbuns “Transcendental” assim como “Images from the Shady Gallery” – que completou 20 anos de seu lançamento, ambos esgotados, pela procura, tudo leva a crer que serão relançados em breve.

Com seu novo álbum lançado no Brasil pela Die Hard Records, a banda agora se concentra para uma extensa turnê nacional além de licenciar seus álbuns no exterior.

Também foi lançado uma espécie de clube onde os fãs poderão acompanhar as novidades da banda e apoiar a mesma tanto para shows quanto lançamento de novos vídeos, material exclusivo, pelo site Apoia Se.

A atual formação da banda conta com Alex Voorhees (vocais), André Delacroix (bateria), Paulo Ricardo Silva (baixo), Charles Soulz (teclado), Rafael Rassan e Daemon Ross (guitarras).

Tracklist
01. The Lsd Theorem
02. Binary Viscerae
03. Hieros Gamos
04. Incantation 
05. The Promise 
06. Two Headed Chimaera 
07. A Farewell Kiss 
08. Black Widow 
09. Alone
10. Exile 
11. Epitáfio De Um Amor 
12. Love Sex And Death (Theme)

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: IMAGO MORTIS lança novo disco depois de 12 anos 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top