ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da OVERKILL já está a venda no Brasil Novo álbum da OVERKILL já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

26 de jun de 2018

Novo álbum da OVERKILL já está a venda no Brasil


Há 36 anos o OVERKILL domina a cena Thrash Metal, inquieta sua alma e devasta completamente os seus ouvidos. E coincidentemente com o 30º aniversário do lançamento do seu álbum de estreia “Feel The Fire” e o 25º aniversário do quinto álbum “Horrorscope”, já era hora de tocar e gravar os dois trabalhos ao vivo. Algo que era inevitável. E o resultado? O álbum ao vivo “Live in Overhausen” gravado em 16 de Abril de 2016 em Turbinenhalle 2 na cidade alemã de Oberhausen.

Embora os aniversários fossem, de alguma maneira, um tipo de desculpa, podemos enumerar várias razões para que este lançamento fosse mais do que especial. Em primeiro lugar, precisava ser maior, precisava ser mais forte, precisava ser mais do que apenas um álbum completo de músicas ao vivo. Então eles pensaram: “Por que não dois ao vivo?”. A primeira escolha foi o álbum de estreia de 1985 “Feel The Fire”, sendo uma escolha óbvia pois foi o álbum com o qual perderam a “virgindade”. “Há algo encantador nos jovens que não sabem o que estão fazendo”, comenta o vocalista Bobby “Blitz” Ellsworth. “Não tínhamos planos, mas havia algo de encantador nesse caos e isso preparou o cenário para o que veio depois”. “Horrorscope” de 1991, a segunda escolha, iniciou um capítulo inteiramente novo para a banda e permanecerá como sempre como uma das conquistas mais importantes do OVERKILL.

No entanto, o mais importante de tudo é que este álbum é para os fãs, como a verdadeira música deveria ser, e tendo em vista que a banda existe há mais de 36 anos, sua base de fãs se expandiu pelo mundo tudo através das gerações. Em um show na Alemanha, Blitz lembra de ter visto uma garota, o seu pai e o seu avô com a camiseta do OVERKILL. “Ver os frutos do seu trabalho revelados em três gerações de fãs traz tudo o que temos de bom à tona”. 

A arte do álbum é uma ótima combinação da arte de capa de ambos os álbuns, originalmente feitos pela JSR Merchandising para uma camiseta do show que esgotou quase que imediatamente. Foi então entregue ao artista Travis Smith (que trabalha com a banda desde 1999), para refinar a arte e adicionar no encarte fotos da turnê para dar um pouco mais de profundidade.

Um lançamento imperdível para os fãs antigos e também para os novos fãs, ou seja, o OVERKILL na sua melhor essência.

“Live in Overhausen” já está disponível no Brasil, graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast Records, em edição limitada de 500 cópias (CD Duplo + DVD em digipack) no seguinte link: https://goo.gl/6bXVRa.

Tracklist
01. Coma
02. Infectious
03. Blood Money
04. Thanx for Nothin’
05. Bare Bones
06. Horrorscope
07. New Machine
08. Frankenstein (Edgar Winter cover)
09. Live Young Die Free
10. Nice Day – For a Funeral
11. Soulitude
12. Raise The Dead
13. Rotten to the Core
14. There’s No Tomorrow
15. Second Son
16. Hammerhead
17. Feel The Fire
18. Blood and Iron
19. Kill at Command
20. Overkill
21. Fuck You (The Subhumans cover)

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da OVERKILL já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top