ade Sepulchral Voice Fanzine: Iniciada a pré-venda da HQ 'O vazio que nos completa' Iniciada a pré-venda da HQ 'O vazio que nos completa' - Sepulchral Voice Fanzine

News

3 de jul. de 2018

Iniciada a pré-venda da HQ 'O vazio que nos completa'

"Se sua vida é um sonho, o que acontece se acordar?"

Essa é a premissa da HQ "O VAZIO QUE NOS COMPLETA", um dos mais novos títulos do selo Jupati Books (Marsupial Editora), com roteiro de Sergio Chaves e arte de Allan Ledo.

O álbum conta a história de Douglas, jovem recém-diagnosticado com esquizofrenia. Atormentado por alucinações, sua vida só melhora quando conhece Letícia, por quem se apaixona. Mas tudo muda quando Guilherme, seu melhor amigo, afirma que ela não existe, desencadeando novamente a dúvida sobre o que é real em sua vida.

Utilizando metalinguagens e metáforas para ilustrarem a HQ, os autores apresentam uma narrativa intimista construída com todo o cuidado para evitarem estereótipos tão vulgares quando o assunto é esquizofrenia.

“A HQ questiona sobre o limite entre o real e o imaginário, abordando diretamente a questão do duplo, tema que sempre permite inúmeras possibilidades narrativas e camadas de leitura", afirma o roteirista Sergio Chaves. "Ainda que a gente tenha consciência de interpretações além daquelas que originaram a HQ, acredito que o leitor vai se deparar com diferentes modos de pensar e ver a realidade da história", completa.

Dentro desse espectro de personagem dividido, marcado pelos desdobramentos de personalidade, na composição da história será possível perceber influências de grandes autores como Fiódor Dostoiévski, Andrei Tarkovski, Albert Camus e Ingmar Bergman.

O álbum "O VAZIO QUE NOS COMPLETA" será lançada nacionalmente em setembro, durante a BIENAL DE QUADRINHOS DE CURITIBA, mas já está em pré-venda no site da editora: marsupial.com.br/o-vazio-que-nos-completa


O vazio que nos completa
Roteiro: Sergio Chaves • Arte: Allan Ledo
112 páginas no formato 19 x 26,8 cm

SOBRE OS AUTORES:
SERGIO CHAVES, editor e roteirista de quadrinhos, nasceu em Vera Cruz, SP. Começou a editar fanzines no final dos anos 1990 e hoje, formado em design gráfico, trabalha com produção editorial. É um dos responsáveis pelo selo Café Espacial, onde conquistou prêmios nacionais e destaque internacional. O vazio que nos completa é sua primeira narrativa longa.

ALLAN LEDO nasceu em Curitiba, PR. É desenhista e arte-educador formado em artes visuais pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Seus trabalhos foram publicados na Manticore, Fantasias Urbanas, La Bouche du Monde (França), entre outras. Com o roteirista Eder S. Rodrigues, publicou em fanzines a série Sangrando até morrer (1999-2007) e o álbum Entressafra (Editora Marca de Fantasia).
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Iniciada a pré-venda da HQ 'O vazio que nos completa' 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top