ade Sepulchral Voice Fanzine: Steve ‘Zetro’ Souza descarta aposentadoria da EXODUS Steve ‘Zetro’ Souza descarta aposentadoria da EXODUS - Sepulchral Voice Fanzine

News

3 de jul. de 2018

Steve ‘Zetro’ Souza descarta aposentadoria da EXODUS


Steve “Zetro” Souza diz que não pode imaginar o EXODUS seguindo os passos da aposentadoria como os seus amigos da Slayer. O Slayer, que anunciou sua “turnê final” no início deste ano, atualmente apresenta em seu grupo o guitarrista e principal compositor do EXODUS, Gary Holt, como substituto do falecido guitarrista Jeff Hanneman. Enquanto as duas bandas iniciaram as cenas do Thrash na Bay Area / Los Angeles na mesma época, o Slayer decidiu interromper as atividades regulares de turnê depois dessa temporada. Holt afirmou anteriormente que retornará ao dever com a EXODUS em tempo integral assim que as obrigações ao vivo com a  Slayer estiverem completas.

Perguntado pelo Graspop Metal Meeting (veja o vídeo abaixo) se ele pensou em se aposentar agora que o Slayer está pendurado as chuteiras, Steve disse: “Não, não, não, não, não, não. Eu gosto de fazer isso. Não estou cansado para parar com a banda, se é onde está sua cabeça, isso é ótimo e eu entendo que se você não quer estar aqui, não saia, não é algo que você queira fazer. Ainda me divirto, estou me divertindo no palco, tenho muita sorte de poder fazer isso com a idade em que estou. EXODUS, nosso primeiro disco [‘Bonded By Blood’] veio para ter ainda fãs mais jovens e os fãs mais velhos ainda vindo em massa para nos ver, nós faremos isso como dizemos a eles todas as noites: ‘Enquanto vocês virem nós vamos ainda estar aqui. Não podemos nos dar ao luxo de não fazer isso, certo?’

Souza também foi perguntado se ele é nostálgico, considerando o número de aparições em festivais de Metal europeus que o EXODUS fez ao longo dos anos. “Acho que sim”, disse ele. “Quando eu olho para aqueles momentos – nós estávamos conversando sobre isso no outro dia. Infelizmente, [o baterista do Pantera / Hellyeah] Vinnie Paul morreu, descobrimos isso. Com o Pantera, nós fizemos a primeira turnê deles e eles abriram para o EXODUS e Suicidal Tendencies, Gary Holt e eu estávamos conversando – Gary não está conosco agora, obviamente – e nós estávamos conversando sobre como eu apenas mantenho as memórias disso. Então, eu sou muito nostálgico. Eu amo a história, da Bay Area Thrash e desde o começo, quando eu lembro do Metallica e apenas essas coisas. Então, eu sou muito nostálgico quando se trata desse tipo de coisa. Pessoas do Metal são tão receptivas. Nós somos como uma família, você ama o Heavy Metal, você ama isso para sempre. Não é como algo em que você entra: “Eu gostava de Heavy Metal quando era criança”. Você nunca ouve alguém dizendo: “Eu estava ouvindo o Slayer durante um verão”. Se você está dentro, você está dentro É por isso que eu acho que a longevidade é a razão pela qual nós podemos fazer isso porque os fãs são muito receptivos e estão sempre apoiando. ”Essa barraca estava lotada hoje, as músicas de um lado para o outro, colocando ‘The Toxic Waltz’, ‘Wall Of Death’ para ‘Strike Of The Beast’. Eles sabem o que fazer, certo? Grandes momentos.“

Souza disse recentemente que os fãs terão que esperar pelo menos até o final de 2019, pelo sucessor do mais recente disco da banda, "Blood In Blood Out" de 2014. Apesar de ter sido originalmente relatado que os veteranos da Bay Area de São Francisco, iriam ao estúdio em Outubro para começar a gravar o novo trabalho, agora parece que a banda não começará a trabalhar no próximo disco até que o guitarrista Gary Holt termine de tocar com o Slayer, como parte da turnê mundial "final" da banda.

Confira a entrevista completa mais abaixo.

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Steve ‘Zetro’ Souza descarta aposentadoria da EXODUS 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top