ade Sepulchral Voice Fanzine: ANN’EMIC mistura Stoner e Metal Progressivo no EP "Derash" ANN’EMIC mistura Stoner e Metal Progressivo no EP "Derash" - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de ago. de 2018

ANN’EMIC mistura Stoner e Metal Progressivo no EP "Derash"


Os andamentos progressivos e riffs Stoner ditam a sonoridade do quarteto carioca ANN’EMIC, que lança o novo EP "Derash" pela Abraxas Records. As quatro faixas do registro, altamente indicadas para fãs de Tool, Mastodon, Kyuss, e Om, podem ser conferidas aqui: ONErpm.lnk.to/Derash.

"Derash" é o sucessor do disco de estreia Ataraxia, que mostrava a banda mais calcada no progressivo tradicional. Neste EP, gravado no saudoso Superfuzz (o ANN’EMIC foi uma das últimas a gravar lá antes que o estúdio fechasse as portas), é possível ouvir uma massa sonora com guitarras densas, riffs mais arrastados e baixo – um dos grandes destaques deste EP - explorando bastante os graves.

As letras de todas as quatro músicas de "Derash" dialogam com a possibilidade da civilização ter nascido por mãos alienígenas e como a raça humana falhou. Reflexões sobre a busca pela iluminação interna contínua também estão presentes nas letras.

Uma das faixas mais lisérgicas do EP é "Descend", que progride a todo instante. É a gênese e síntese do conceito do registro, com ênfase no instrumental, em que deixa clara a influência progressiva. Ambientações futurísticas também são perceptíveis na maioria das passagens de "Derash".

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ANN’EMIC mistura Stoner e Metal Progressivo no EP "Derash" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top