ade Sepulchral Voice Fanzine: BLIXTEN disponibiliza o vídeo clipe de “Trapped In Hell” BLIXTEN disponibiliza o vídeo clipe de “Trapped In Hell” - Sepulchral Voice Fanzine

News

28 de ago de 2018

BLIXTEN disponibiliza o vídeo clipe de “Trapped In Hell”


A banda de Heavy Metal do interior paulista BLIXTEN, disponibilizou em seu canal oficial no Youtube, o vídeo clipe de “Trapped In Hell”, uma das faixas do seu novo EP intitulado Stay Heavy. Confira mais abaixo.


Dirigido pelo próprio guitarrista da BLIXTEN, Miguel Arruda, com fotografia de Lucas Iani, o vídeo clipe de “Trapped In Hell” estreou domingo, dia 26 de Agosto de 2018, com uma exibição no Palco Rock da FACIRA, Feira Agro Comercial e Industrial da região de Araraquara, evento que ocorre anualmente como parte das comemorações do aniversário da cidade – Araraquara completou 201 anos no último dia 22 de Agosto. O vídeo clipe foi exibido em um telão de led, antes da apresentação do grupo Detonautas headliner do evento.

A BLIXTEN é uma jovem banda de Araraquara no interior do estado de São Paulo, e sua principal característica é promover uma atualização do Heavy Metal tradicional, a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura Heavy Metal.

Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a BLIXTEN também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e o baterista Murilo Deriggi, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock, banda de Doro Pesch, talvez a principal representante feminina no segmento do Metal tradicional de todos os tempos.

“Sempre me agarrei nas minhas inspirações femininas como Doro Pesch, Lita Ford, Leather Leone, Joan Jett, Suzi Quatro, Lee Aaron, Ann Boleyn, entre tantas outras. Mas eu nunca quis ser igual a elas, mas sim ser lembrada como elas, como uma mulher forte, de atitude e inspiração para tantas outras mulheres vocalistas que estão por vir. E a BLIXTEN surgiu dessa vontade, de sair de comum, de fazer algo verdadeiro, algo que eu sentisse prazer em fazer. Eu não estou fazendo música pra mim, nossa música é pra todos, sem fronteiras, sem militâncias, mas, ainda assim, quero que sirva de gatilho para muitas mulheres botarem cara a tapa e fazer aquilo que têm vontade, sem pensar no que o outro pode dizer”, explica Kelly Hipólito sobre os objetivos artístico-conceituais da BLIXTEN.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single Like Wild em abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, ocasião em que foi convidada para “representar a cidade e também a contribuição feminina para o Rock”, a BLIXTEN lança agora o EP “Stay Heavy”.

Gravado no estúdio Távola em Araraquara, o EP “Stay Heavy” reúne cinco canções autorais e inéditas: "Requiem Aeternam", "Trapped In Hell", "Stay Heavy", "Maktub", "Strong As Steel" e "Like Wild" como faixa bônus.


“Stay Heavy” está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música:



Um vídeo para "Like Wild", gravado ao vivo no Araraquara Rock, também está disponível no canal oficial da banda no Youtube:

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BLIXTEN disponibiliza o vídeo clipe de “Trapped In Hell” 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top