ade Sepulchral Voice Fanzine: BURNING WITCHES exibe a capa do seu mais novo álbum "Hexenhammer" BURNING WITCHES exibe a capa do seu mais novo álbum "Hexenhammer" - Sepulchral Voice Fanzine

News

23 de ago. de 2018

BURNING WITCHES exibe a capa do seu mais novo álbum "Hexenhammer"


A banda feminina de Heavy Metal da Suíça BURNING WITCHES, exibiu a capa do seu mais novo álbum intitulado "Hexenhammer", que será lançado no dia 09 de Novembro de 2018 via Nuclear Blast Records. A arte de capa é assinada pelo renomado artista húngaro Gyula Havancsák (Accept, Destruction, Tankard e Grave Digger).

A banda afirma: "Estamos muito orgulhosas de apresentar a nossa nova capa para o álbum "Hexenhammer". O tópico é o livro "Malleus Maleficarum" que legalizou o extermínio das chamadas "bruxas" nos tempos medievais. A justificação de assassinato contra os fracos ainda é um assunto triste hoje em dia. Então, nós queremos respeitar e lembrar - a maioria das letras está lidando com este capítulo escuro da nossa história também. Claro, nós também queríamos um layout de Metal clássico e místico que reflete nossa música perfeitamente - então é um ótimo mix. Esperamos que os fãs gostem."

Gyula Havancsák acrescenta: "Não é muito fácil fazer uma capa de "Metal" quando a personagem principal e foco é uma mulher atraente. É muito mais fácil criar imagens sangrentas com monstros ou diabos para mim. Mas eu lembrei que minha primeira cassete original foi o álbum "Triumph And Agony" da Warlock, então me senti muito motivado para incorporar esses dois aspectos: um pouco de magia negra e algumas garotas bonitas. Eu recebi algumas instruções e um esboço da banda - então eu pintei a bruxa e o altar primeiro como foco principal, e todo mundo amava o caráter e o sentimento da imagem. Quando adicionei as imagens fantasmas das garotas, tudo se alinhava em uma obra de arte de magia negra com lindas damas."

"Hexenhammer" foi gravado no Little Creek Studios na Suiça e produzido por V.O Pulver e Schmier (Destruction).

Schmier declarou anteriormente sobre a Burning Witches: "Essas senhoritas soam originais, novas e pesadas! Eu amo a influência clássica do Heavy Metal e os vocais inspirados em [Rob] Halford!

Ele continuou: "A Burning Witches com certeza vai ter seus fãs. O som delas, entre o clássico [Judas] Priest e o Power Metal americano como o Iced Earth, me chamou a atenção imediatamente."

A BURNING WITCHES foi fundada na primavera de 2015 em Brugg, na Suíça, pela guitarrista Romana Kalkuhl. Sempre foi seu grande sonho se apresentar com uma banda de Heavy Metal feminina no palco. Durante os estudos universitários de música, ela já começou seu primeiro grupo junto com Kevin Schaffer, com quem gravou dois álbuns e tocou em vários concertos.

Em 2015, Romana começou a procurar talentos para uma nova banda. Jeanine Grob (baixo), uma amiga de longa data, tornou-se o primeiro membro oficial. Em um festival, Romana conheceu Seraina Telli (vocal) pela primeira vez. Seraina trouxe muitas idéias e muita experiência por causa de seus estudos na academia de música e sua banda Surrilium. A guitarrista e a vocalista se tornaram uma grande equipe de compositoras imediatamente.

Romana escreveu a Schmier da Destruction sobre seu novo projeto, e as senhoritas o trouxeram a bordo como produtor / consultor. Depois de uma busca intensiva e diferentes audições, a banda encontrou em Lala Frischknecht, a baterista perfeita para a banda de Heavy Metal feminina que tanto queriam.

A mais recente adição da BURNING WITCHES é a guitarrista Sonia Nusselder, que se juntou a banda em Janeiro de 2018.

Tracklist
01. The Witch Circle 
02. Executed 
03. Lords Of War 
04. Open Your Mind 
05. Don't Cry My Tears 
06. Maiden Of Steel 
07. Dungeon Of Infamy 
08. Dead Ender 
09. Hexenhammer 
10. Possession 
11. Maneater 
12. Holy Diver

Bonus tracks
13. Self Sacrifice 
14. Don't Cry My Tears (acoustic)

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BURNING WITCHES exibe a capa do seu mais novo álbum "Hexenhammer" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top