ade Sepulchral Voice Fanzine: Livro contando a historia do Rock no ABC paulista será lançado em 2019 Livro contando a historia do Rock no ABC paulista será lançado em 2019 - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de ago. de 2018

Livro contando a historia do Rock no ABC paulista será lançado em 2019


Você já imaginou quantas bandas, músicos, artistas e casas de shows foram importantes na história do rock brasileiro e são oriundos da região do ABC?

“ABC a Detroit Do Rock Brasileiro” é o título do projeto do músico e pesquisador andreense Kadu Castro, que logo vai se transformar em livro e já tem lançamento previsto para 2019. Nessa obra, fãs e interessados em música vão encontrar informações relevantes e autênticas sobre as raízes do Rock nacional na região, seus desdobramentos para outros cenários, além de nomes, figuras e e toda importância deste rico polo cultural.

Kadu Castro, na condição de observador legítimo dos processos históricos relatados na obra, que a viveu e fez parte dela protagonizando inúmeras situações, revela passagens interessantes desde seu primeiro contato com o Rock, ainda menino, aos 13 anos, quando visitou pela primeira vez os estúdios da rádio 97 FM.

Dessa visita “despretensiosa” nasceu uma grande amizade com o radialista Beto Peninha, o "Capitão de Aço", locutor do famigerado "Sessão Rockambole", programa responsável pelo lançamento de bandas que se consolidaram na cena nacional e internacional como, por exemplo, a banda de Heavy Metal Viper, a de Punk Rock Garotos Podres, entre tantas outras.

Do Blues ao Heavy Metal, sem deixar de lado a importância fundamental do Punk Rock nesse movimento, Kadu aprofunda sua pesquisa com relatos e depoimentos de bandas, músicos, artistas, instituições, rádios, estúdios e escolas do Grande ABC. Uma pesquisa desse porte conta com o apoio e incentivo de Luiz Calanca, proprietário e produtor do Selo Baratos Afins, que numa brincadeira batizou o nome do projeto.

Para acompanhar as novidades sobre o lançamento de “ABC a Detroit Do Rock Brasileiro” acesse a página do projeto no Facebook: facebook.com/abcadetroitdorockbrasileiro.
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Livro contando a historia do Rock no ABC paulista será lançado em 2019 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top