ade Sepulchral Voice Fanzine: CARCINOSI: Debut será um elo entre o passado e o futuro da banda CARCINOSI: Debut será um elo entre o passado e o futuro da banda - Sepulchral Voice Fanzine

News

17 de set. de 2018

CARCINOSI: Debut será um elo entre o passado e o futuro da banda


Após consolidar a prometida retomada de atividades, a banda CARCINOSI começa a trabalhar de forma mais intensa em novas composições e na pré-produção de lançamento do novo full-length. Com menos de um ano, o novo line-up composto por Tiago Vargas (baixo/vocal), Bruno Petter (guitarra) e Alysson Dos Santos (bateria) já atinge uma grande marca de superação. Único integrante original, Tiago se mostrou satisfeito com a nova formação: “Mesmo com apenas quatro meses de entrosamento a banda conseguiu estabelecer um set list coeso para os shows, mostrando que o Bruno e o Alysson entraram para vestir a camiseta!”.

Em 2017, logo que a banda retomou as atividades, a formação contava com outros músicos. Este line-up de 2017 realizou alguns shows marcando o retorno da banda, mas se tornou inviável permanecer com essa formação por uma série de problemas de disponibilidade de agenda dos antigos integrantes. Contudo, muito antes disso, em meados de 2014 a retomada do CARCINOSI já era um projeto que Tiago Vargas sustentava desde longa data. Entendendo a inviabilidade de manter o line-up anterior, a renovação foi necessária para manter o CARCINOSI ativo. Diante disso Bruno Petter e Alysson dos Santos ingressaram à banda para somar. Ambos possuem longa experiência de estrada e ambos são procedentes da escola Thrash Metal. Bruno Petter tem passagem pelas bandas Sacrário e Insurgent, e Alysson pelas bandas Dysasther e Hellsquare.

Essa formação pela escola Thrash Metal, no entanto, não foi um empecilho e nem um impasse para que ambos os músicos se adaptassem ao Death Metal. Pelo contrário, após romperem o paradigma de gênero Thrash ao Death, o resultado positivo é visível tanto nos palcos quanto ágil geração de novas composições. A sintonia e entrosamento são bem visíveis. O resultado disso é o single “Deceived”, lançado recentemente com essa formação.

Ouça “Deceived” no Spotify: https://goo.gl/2G3cf2

Com o foco direcionado à pré-produção de seu novo full-length a banda se direciona de forma intensa em novas composições. Além disso, incluirá também algumas das antigas músicas das demos lançadas no final dos anos 90, que não tiveram ainda espaço em um álbum e por ter também grande relevância à história do grupo. Sons considerados clássicos e com a essência fundamentada do CARCINOSI e que, além disso, marcaram a forte cena Death Metal gaúcha dos anos 1990.

O futuro álbum já tem título, “Resumption”. Nome de forte conexão ao contexto que a banda advém e que indica o ciclo de retomada de atividades, do restabelecimento sonoro, que faz a ponte entre o presente e o passado da banda. O elo entre as novas e antigas músicas, o anseio pelo período de hibernação da banda. Por fim, o nome dá sentido ao que a própria banda declara sobre esse momento: A retomada do que jamais deveria ter um dia terminado.

Embora o novo álbum já tenha um nome definido, Tiago declara que “há muito trabalho pela frente. Tanto a gravação e a pós-produção das músicas quanto toda a arte e produção visual do álbum. Esforço que não preocupa os integrantes, pelo contrário, um desafio saudável. Mesmo extenso a banda pretende colher bons frutos com o resultado final”.

Links Relacionados
Homepage: carcinosi.com.br
E-mail: carcinosideathmetal@gmail.com
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CARCINOSI: Debut será um elo entre o passado e o futuro da banda 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top