ade Sepulchral Voice Fanzine: Lançamento do documentário 'Headbanger Voice: filme sobre a Rock Brigade' será na Woodstock Rock Store Lançamento do documentário 'Headbanger Voice: filme sobre a Rock Brigade' será na Woodstock Rock Store - Sepulchral Voice Fanzine

News

25 de set. de 2018

Lançamento do documentário 'Headbanger Voice: filme sobre a Rock Brigade' será na Woodstock Rock Store


O DVD do filme "Headbanger Voice - a história da Rock Brigade" está na fábrica e chega nos próximos dias! O lançamento será no dia 27 de outubro de 2018 na Woodstock - Rock Store - Since 1978 (Rua Dr. Falcão Filho 155 - Metrô Anhangabaú).

O DVD estará a venda por um preço de ocasião de lançamento (R$ 30), além de outros produtos relativos a revista e ao filme. Teremos também a presença de Toninho Pirani, Walcir Chalas e demais amigos da Brigade para aquele papo, cerveja ou foto. Chame os amigos e amigas, vamos fazer mais um sábado memorável no principal ponto do heavy metal de São Paulo!!!

Sobre o DVD
A Rock Brigade nasceu como um fã clube de heavy metal, no já longínquo ano de 1981. Seu boletim informativo, inicialmente distribuído apenas entre os sócios, logo se transformou em fanzine e, posteriormente, na maior e mais importante publicação sobre música pesada do Brasil. A proposta de “Headbanger Voice”, o filme, é contar a história dessa trajetória improvável.

Dirigido pelo jornalista Wladimyr Cruz – responsável por documentários musicais sobre a loja de discos Woodstock, a casa noturna Madame Satã, a banda de heavy metal Vulcano e a cena punk de Santos, “Califórnia Brasileira” – e pelo fotógrafo Marcelo Colmenero, o longa se baseia em entrevistas com fundadores da revista, colaboradores e nomes importantes da cena metálica nacional para discorrer acerca da história do informativo que virou a revista de música com mais tempo de circulação no Brasil.

Repassando causos e histórias sobre diversas edições da revista, o filme revisita os mais de 270 números da publicação, sem esquecer de abordar também a Rock Brigade Records – selo fonográfico ligado à publicação com mais de 500 lançamentos e em plena atividade até hoje – e a produção de bandas, shows e eventos sob tutela de seu editor original, Antonio Pirani, o Toninho Rock Brigade.

Em 130 minutos do filme e mais 50 minutos só de extras inéditos, o público mergulha nas páginas da revista que escreveu – e ainda escreve – a história do heavy metal e da música pesada no Brasil. 
 
Links:
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Lançamento do documentário 'Headbanger Voice: filme sobre a Rock Brigade' será na Woodstock Rock Store 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top