ade Sepulchral Voice Fanzine: Revelado detalhes do novo álbum da COVENT GUILT Revelado detalhes do novo álbum da COVENT GUILT - Sepulchral Voice Fanzine

News

11 de set. de 2018

Revelado detalhes do novo álbum da COVENT GUILT


A banda australiana de Heavy Metal CONVENT GUILT, revelou detalhes do seu novo álbum intitulado "Diamond Cut Diamond", que será lançado no dia 09 de Novembro de 2018 via Gates Of Hell Records.

O sucessor de "Guns For Hire" de 2014 foi gravado em vários estúdios em Sydney no primeiro semestre de 2018 por Lachie Vercoe, que também foi responsável pela mixagem do álbum, e foi masterizado pelo renomado produtor alemão Patrick W. Engel (Asphyx, Darkthrone, Blitzkrieg e Cirith Ungol) no Temple Of Disharmony. A impressionante capa do álbum apresenta uma forte imagem colonial australiana, criada por Lena Richter do Diamonds & Rust Tattoos.

De acordo com o vocalista/baixista Ian Belshaw, o processo de composição de "Diamond Cut Diamond" era orgânico, embora a banda tivesse a certeza de ter tempo para escrever o seu mais importante álbum. "As composições acontecem quando querem, e não quando eu me sento para me concentrar nisso", diz ele. "As faixas mais antigas de "Diamond Cut Diamond" foram escritas antes de "Guns For Hire" ser lançado. Até mesmo as mais novas faixas já estão por aí. Nós ensaiamos um pouco as faixas e gravamos demos para ajustar nossa abordagem. Com um pouco de sorte , isso adicionou camadas extras às músicas sem comprometer a energia bruta da banda."

Empregando temas líricos que, de acordo com Ian, tocam na "rica e poeirenta história" da Austrália, "Diamond Cut Diamond" também demonstra bastante peso filosófico. "Algumas de nossas letras lidam com conquistadores e subjugados, a fraqueza inerente dos homens, bandidos da era da depressão, e a insanidade das mídias sociais. É uma sacola misturada tematicamente, mas como sempre, as letras são uma parte vital sobre o que é essa banda".

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Howling Vengeance
02. Born To Trouble
03. Powder Dry
04. Scream Out Your Heart
05. Bonnie And Clyde
06. Thief In The Night
07. Foxes Run

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revelado detalhes do novo álbum da COVENT GUILT 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top